quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Benefícios da Maturidade

              O principal Beneficio é a felicidade. É comprovado que pessoas que procuram conhecimento, pessoas que buscam melhorar quem ela é, pessoas que buscam Inteligência e Maturidade emocional, são mais FELIZES.

             Não estou falando de apenas a curto prazo, o conhecimento possuí seus maiores efeitos a longo prazo. EM outras palavras colhemos o valor com felicidade através do conhecimento.

             O lado emocional, trabalha com recompensas, por isso decidimos diversas vezes que entre o certo ou errado, preferimos aquilo que nos faça feliz. Podemos nos arrepender depois, e sabemos disso conscientemente, mas mesmo sabendo que poderá ser ruim a médio prazo optamos por fazer.

             O segundo Beneficio de possuir conhecimento e controle emocional, é o equilíbrio. Pessoas com conhecimento e com controle emocional, são as pessoas que preferimos como líderes, preferimos ter essas pessoas por parte para nos auxiliar com decisões e escolhas. Esse equilíbrio é o ajuda a pessoa a tomar decisões racionais e não emocionais. Em outras palavras ao invés de tomar uma decisão entre o certo e o errado, procurando a felicidade, a pessoa diz para si mesma, seria bom fazer algo que me faz feliz, mas no final do mês se eu comprar isso, não poderei fazer isso. Da mesma forma em uma empresa, as decisões devem ser tomadas de forma racional, através da lógica e não através do lado emocional. A não ser que queira fazer alguma propaganda ou comercial.

             O terceiro Benefício é familiar. a pessoa com conhecimento e maturidade emocional, possuí relacionamentos e uma família melhor estabilizada emocionalmente do que a maioria das famílias no mundo.

             O quarto Beneficio é financeiro. A longo prazo o equilíbrio, o conhecimento o controle emocional, nos oferece um futuro promissor e equilibrado.

             Poderia citar diversos outros benefícios como, melhores contatos pessoais, melhores oportunidades de emprego, e assim por diante. O conhecimento e o controle emocional juntos, nos tiram da mediocridade e nos transforma em pessoas extraordinárias. Digo extraordinárias, para não dizer comum, pois possuir maturidade e conhecimento, deveria ser o que todo ser humano deseja alcançar, mas como somos sujeitados a sociedade, televisão, pessoas de mal caráter e pouco conhecimento, acabamos deixando de lado essas duas importantes ferramentes, nos deixando levar por nosso ambiente, ao invés de procuramos o que realmente importa.

             Controle Emocional, juntamente com o conhecimento, nos transformam em pessoas melhores.

0 comentários:

Postar um comentário