sábado, 6 de setembro de 2014

MATURIDADE vale muito mais do que EXPERIÊNCIA.



       Por isso, é muito comum ver jovens ainda inexperientes, muito mais maduros e preparados do que pessoas mais velhas e com quilometragem alta, porém imaturas e que por isso acabam cometendo os mesmos erros de sempre.

      A maturidade faz diferença em qualquer área que nos encontramos. A experiência também é importante, e podemos obtê-la de duas formas comuns: Através das experiências de vida ou através da teoria e prática.

    A primeira opção, através das experiências vividas é o pior caminho, muitas pessoas o defendem como positivo e importante, e de fato o é, mas quebrar a cara e aprender da pior forma, nos traz piores situações e em muitos casos não nos oferecem uma maturidade ideal. Por isso é muito perigoso seguir somente o caminho da experiência através da vida.

    Tal importante para nossas vidas é utilizar a teoria com a prática. Por isso vamos a universidade, escolas, palestras, com a intenção de aprender com aqueles que sabem, e através de suas experiências, melhorarmos nossas habilidades e características.

    Essa busca, a principio pode parecer inocente, mas o que tem por trás da mesma é muito importante, pois o que o individuo está fazendo é melhorando sua maturidade. Em consequência sua vida terá menos sofrimento do que aquele que segue somente as experiências da vida, como se a vida fosse a melhor escola. 

   Espero que tenha ajudado em algo!

0 comentários:

Postar um comentário