quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O ciúme irracional (possível projeção)



            Muitos desavisados acham que o ciúme irracional da mulher é algo bom, que significa que elas possuem medo de perdê-lo, que significa que o amam de verdade, que estão apaixonadas por você, etc. Continuem acreditando nisso até que recebam de presente um chapéu com chifres de renas de Natal.


            Na maioria das vezes, elas não sentem ciúmes de você e sim de terem o ego ferido e rejeitado por você estar flertando com outra. É como se você estivesse dizendo que outra pode ser mais gostosa e atraente que ela e por isso se descontrolam. É pura vaidade dela e não algo motivado porque ela te ama, imbecil. Mas há outro ponto importante nos casos de ciúme incontrolável. A projeção.

            Já foi vítima de ciúmes femininos sem motivo? Já foi interrogado pela mulher só porque você falou com uma voz feminina no telefone? Já foi interrogado e teve um dia infernal só porque ficou até mais tarde no MSN? Isso é pura projeção.

            Projeção é quando ela tem ciúmes de você não pelo que você fez mas pelo que ELA fez. Ou seja, ela tem ciúmes de você ficar no MSN porque ela flerta/flertou com outros no MSN.

            Ela tem ciúmes de você sair com amigos porque ela sai/saía com amigas e flertava com outros.

            Ela tem ciúmes de sua colega de trabalho gostosa porque ela já achou algum colega de trabalho atraente e flertou com ele ou foi assediada por um cara comprometido e se envolveu emocionalmente com ele.

            Esse tipo de ciúme revela muito sobre a mulher. Como é algo automático e incontrolável por ser uma projeção (a consciência dela acusa), ela está vulnerável, provavelmente revelando a você que não é digna de confiança. Aproveite essa demonstração de ciúme, ligue o sinal vermelho e comece a observá-la melhor. Se ela fica com extremo ciúme infundado de você usar o MSN, por exemplo, provavelmente ela tem culpa no cartório.

            Não tenha medo de rir da situação, desdenhar essas ameaças dela e investigar até o fim para ver o que está por trás dessas desconfianças sem motivos a seu respeito. Ela espera que você ceda, que pare de usar o MSN, que ache que ela está certa e que pare de sair pra beber com os amigos, para que assim ela fique tranquila pois você não estará fazendo a sacanagem que ela faz ou fez com você.

            Muitos paspalhos acabam cedendo, cortando tudo o que gostam de fazer mesmo que o ciúme dela seja infundado e só no futuro descobrem que elas faziam isso por ter culpa no cartório.

0 comentários:

Postar um comentário