quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ciúmes Estratégico

            O ciúme estratégico (tática de domesticação)

           Outras vezes, o ciúme é usado estrategicamente, como uma forma de controle e de teste para ver quem está na liderança. Eis alguns casos:

           - Fazer uma tempestade quando você olha alguma mulher gostosa na TV, só para ver se você desliga a televisão ou troca de canal (domesticando você até que isso se torne automático);
           - Achar que tudo que você olha no computador é pornografia, até que você passe a usar menos o computador (domesticando você até que deixe de usar quando ela estiver perto ou até que se incomode apenas com o olhar de desaprovação dela).
           - Ficar com ciúmes do seu vídeo-game, até que você diminua os horários de jogo (domesticando você até que pare de jogar para ficar indo lá paparicá-la com medo de desagradar a “rainha”);
           - Ficar com ciúmes das suas amigas de redes sociais, até que você as exclua da lista ou faça um relatório pormenorizado pra elas dizendo quem é quem (domesticando você até que se isole definitivamente dos outros por ser a alternativa mais fácil);
           - Ficar com ciúmes das suas peladas com amigos no final de semana, até que você ceda e pare de sair com eles (domesticando você para que se afaste totalmente deles e perca contato).
           Como você percebeu, não adianta ceder a essas demonstrações de ciúme porque ela ficará cada vez mais folgada e exigirá mais de você até que não agüente e abra mão de tudo que gosta. Ficará muito tarde para tentar cortar o ciúme possessivo, já que foi conivente com ele. Note também que toda domesticação ocorre primeiro com pequenas birras dela. Ceda a uma birra hoje achando que está agradando a ela e se torne um cãozinho capacho de amanhã.
           O homem apaixonado é presa fácil do ciúme estratégico porque não suporta ver sua mulher calada, fria, com bico, birrenta e folgada. Ao invés de destruir essa tentativa de manipulação emocional, ele cede para que o inferno acabe logo. Mal sabe que isso é o sinal verde para que ela faça isso sempre, assim como a criança mal-acostumada que faz birra e consegue o que quer fará isso sempre.
           Corte sempre o mal pela raiz logo no começo e não permita que ela comece a controlar seus passos através do ciúme. Não aceite bicos. Não aceite birras. Não seja um otário apaixonado: resista. Aprenda a cultivar a frieza e liderança. Sim, ela fará muita birra no começo, mas em breve irá ceder ao ver que você está irredutível.



0 comentários:

Postar um comentário