quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Manipuladores: O Amor como Moeda de Troca

Não caia na armadilha daqueles que usam o amor como moeda de troca.

        Esse tipo de manipulador normalmente usa frases como “Eu sei que você me ama, então por que você não …”, “Você sabe que te amo, então não custa você fazer X,Y e Z pra mim...”, com o objetivo de fazer com que você aceite o que eles querem. Isso acontece muito entre casais ou até mesmo amigos. As pessoas que agem assim vão fazer com que você sinta que tem uma dívida para com elas toda hora. 

       Ao invés de deixar que manipulem o amor que você sente por eles, experimente mostrar que o que você está fazendo já é uma prova de amor, e se possível, mostrar que você reconhece o amor que eles sentem por você também:

       Esposa: "Se você me amasse, você me lavaria junto para essa viagem de negócios. Não ligo para o seu chefe pão-duro, isso é problema seu, não meu.”

       Marido: “É claro que te amo, e por isso mesmo não quero meu chefe implicando com você. Seria péssimo para você ter que ser super legal com ele o tempo todo, e ele não gostaria nada de ver você por ali, e poderia até mesmo tirar o meu cargo por achar que eu não levei a viagem de negócios a sério.”

       Marido: "Você acha que esse jardim é mais importante do que eu.”

       Esposa: “Na verdade meu amor, eu cuido do jardim para que você possa ter um lugar seguro e legal para fazer um churrasco com seus amigos. Eu quero que tudo fique perfeito para você, do mesmo jeito que você pinta a casa com as cores que você sabe que eu gosto.”

0 comentários:

Postar um comentário