quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Porque nos vingamos?

Porque as mulheres se vingam?

        Blog: O manual da Vingança da mulher moderna Clique Aqui
        Vingança Emocional / Perda dos Relacionamentos Clique Aqui

  
       Olá, pois é, achei interessante esse título, e gostaria de falar um pouco sobre ‘vingança’. Todos nós sentimos o sentimento de frustração do qual gera uma vontade, que muitas vezes é descontratada de vingança. De alguma forma queremos sentir o gostinho de justiça em nossos mãos. Queremos ter o prazer de fazer a outra pessoa sofrer e sentir o quanto sofremos com nossa frustração. Eu sei como é, eu já passei por isso. 

        Quantas vezes já se pegou discutindo com sua namorada / esposa ou até mesmo pessoas próximas, e de repente a pessoa joga uma tonelada de argumentos, que você nem fazia ideia do que era?

       Pois é, essa é uma arma perigosa, e vejo com muita frequência, sendo utilizada por mulheres, com maior frequência. Eu sei que você sabe, pois já sentou a pressão que vem quando ela joga diversas coisas que aconteceram no passado, de uma única vez. Não tenha medo, esse é o famoso ditado:
‘Se eu for cair, prefiro cair atirando’

        Não se assuste com o nome, essa é uma tática de defesa comum e inconsciente (nem para todas), mas muito eficiente. Por outro lado, saiba que essa pessoa em particular, não possuí argumentos para se defender de algo que fez, por isso as táticas para evitar um determinado assunto são:

Ø           Lembrar as coisas do passado;
Ø          Lembrar que você fez igual ou algo parecido e ela não disse nada;
Ø          Ignorar;
Ø          Mudar de assunto com a intenção de jogar tanta informação que o homem tenha apenas uma opção, que seria, deixar assim mesmo ou desistir;
Ø          Fazer silêncio;
Ø          Se fazer de vítima ou inocente, como se você fosse o culpado;
Ø          Jogar na mesma moeda;

        Entre diversas outras. Coloque algo em sua cabeça, quando a mulher utiliza, esses armas é porque ela não possuí nenhuma outra carta na manga. Coloque algo em sua cabeça, mulher em sua maioria não gostam de estar erradas, não gostam de pedir desculpas, mesmo sabendo que fizeram algo que não deveriam ter feito. Boa parte delas, observando a escala alfa, quanto menor na escala maior a tendência para elas utilizarem as armas acima mencionadas. Mulheres manipuladoras, utilizam com frequência essas armas para conseguirem o que querem. Não espere piedade desse tipo especifico de mulher.
Quando estiver em uma discussão com uma mulher é muito importante:

Ø          Impedir que qualquer assunto que não tenha a ver com o assunto principal venha a tona;
Ø          Evite conversar sobre outros assuntos, enquanto não resolver o assunto principal;
Ø          Evite se colocar em uma posição onde ela inverta o jogo quando tu sabe que ela está errada.
Ø          Não converse quando ela estiver em um estado de humor, negativo;

        Coloque algo em sua cabeça, pode acontecer com você ou não acontecer, mas se víer a acontecer, já saberá o que fazer. Compreenda que muitas mulheres, preferem terminar uma relação, preferem deixar uma situação ruim e sem haver uma solução, elas preferem diversas vezes escolher o caminho mais difícil do que o caminho esperado.

        Vejo muitos caras dizerem:

‘Mas sou sempre eu que tenho que resolver as coisas, sou eu quem tenho que puxar a conversa, isso cansa.’

        Elas sabem disso. Essa é uma forma de te punir, por elas se sentirem injustiçadas, ameaçadas, porque querem, pra ver sua reação, se você sofrer elas se alegram, pois isso demonstra poder sobre você. Mas não entenda como algo negativo, e sim positivo, pois sempre que ela fizer isso, quando você está certo, tu agora sabe que as cartas na manda dela, estão esgotadas, ela não tem mais o que fazer a não ser, sair atirando para todos os lados e torcer para que dos tiros atinja você, fazendo você cair primeiro ou cair junto. A única maneira da mulher vencer o conflito ou problema quando ela está errada e não quer admitir é:

Ø          Jogar na sua cara diversos acontecimentos do passado;
Ø          TE culpar por algo que tu não fez ou não sabe que fez;
Ø          Fingir, só pra ver até onde você aguenta, este é o famoso teste da pressão psicológica.

        Essas são algumas mas tem muito mais. Essas são estratégias simples para virar o jogo. Agora você as conhece, utilize-as de maneira prudente. Quando a mulher fizer quando você sabe que ela está errada, e ela vir pra cima de você com diversos argumentos de coisas que não tem nada a ver com o ocorrido, saiba que você tem razão, e irá perder a razão se entrar no jogo.

Como faço para conseguir uma contra estratégia contra isso?

       Na verdade, não é muito difícil. Tudo o que tem que fazer é desmascara-la na hora que está fazendo esse tipo de tentativa de inverter o jogo.

        Sabendo pra onde elas podem correr, como demonstramos acima, você sabe exatamente o que elas vão fazer. Como informação é poder, aquele que ter o maior conhecimento, sairá com frequência por cima.

Uma das coisas que tu pode tentar é:

        ‘Você não acha que está bem grandinha, pra resolver as coisas assim?’ ou ‘não adianta mudar de assunto, fazer silencio, me ignorar, isso não vai funcionar e pior, não vai te dar a razão’ ou ‘não adianta querer jogar as coisas que aconteceram no passado, você sabe que está errada e não quer admitir, por isso, traz assuntos do passado ou muda de assunto, você está bem crescidinha pra resolver as coisas assim.’

        É muito importante, impor uma chamada de ordem. Dizer que haverá consequências das ações por parte dela. Pode utilizar algo do tipo:

Se este relacionamento for por água abaixo, saiba que a única responsável por isso será você.’ – Ou algo parecido.

Já  avisei pra você parar com isso, que não vai nos levar a lugar nenhum.’

   Provavelmente ela vai continuar enchendo, dizendo o que ela quer dizer. Quando der o aviso, fique em silêncio, a trate como ela o trataria com os jogos de inversão da culpa. Após, você avisar, fique em silêncio, a ignore, não aceite as investidas dela, enquanto ela não sentar e querer resolver o problema, onde ela errou, e se ela fizer isso, é hora de conversar. Lembre-se, inverte o jogo (fazer o feitiço virar contra o feiticeiro) deve ser feito sabendo o que está fazendo, você deve fazer como elas fariam com você:

Ø          Ignore o tempo que for necessário até ela cansar;
Ø          Faça silêncio;
Ø          Não fique perto dela;
Ø          Saia com frequência de casa;

          Todas essas estratégias, não funcionam, se não souber utiliza-las. É necessário que ela venha falar contigo. Também não há necessidade de ser tão duro, podendo abrir a mão de vez em quando, com algo do tipo:

Pensou a respeito do que aconteceu, ou vai continuar achando que irei aceitar esse tipo de atitude?

       É pesado, mas se usado corretamente, pode ser bem eficiente, contras as diversas estratégias femininas, principalmente das mulheres manipuladoras. É necessário que ela entenda  que você não vai cair nos jogos e armadilhas dela. É muito importante ela saber que você não joga, mas quando joga, ela não terá chances de virar o jogo.

         Poucos compreendam que o que dissemos até agora, é uma forma de evitar que conflitos simples se tornem algo complexo, a ponto de alguém dizer:

‘Vocês fizeram uma tempestade num copo da água por isso?’

           Lembro de um dos meus amigos, dizer que a mulher tinha colocado no facebook que tinha acabado a relação, por mais de duas semanas a mulher, o ignorou, fez silêncio, não fazia nada na casa, impedia todas as investidas dele, até aí normal, a pior parte foi saber a verdade, por parte da mulher que disse:

Estou cansada de sua mãe.’

         A mulher neste caso, deu voltas e mais voltas, a ponto de perder o relacionamento, pois não teve coragem o suficiente de dizer o que realmente estava pensando. Compreenda que elas tendem a por tudo a perder, pelos motivos mais hediondos.

Vamos analisar o caso acima, em relação ao homem.

1.       Pouco conhecimento sobre resolução de problemas e conflitos;
2.       Pouco conhecimento sobre mulheres;
3.       Pouco conhecimento sobre jogos emocionais;

Juntando os três, temos o homem perfeito para:

Ø          Pedir desculpas por algo que não fez;
Ø          Sempre iniciar uma DR;
Ø          Ser domado;

         É necessário saber se impor, passividade e falta de conhecimento, te levará para um caminho nada agradável em seu relacionamento. Não perca a cabeça, jogue duro, que ela é obrigada a amolecer.
Sabendo disso, agora podemos avançar:

Porque as mulheres se vingam em relacionamentos?’ – Que vingança é essa?

         Nós homens somos presas fáceis quando não possuímos o conhecimento necessário sobre mulheres. Somente pelo que conversamos até agora, deu pra perceber que a mulher joga um jogo bem diferente do nosso. É um jogo bem agressivo e pra frente, como diz o ditado:

‘A melhor defesa é o ataque’ – Vimos acima como se defender de forma eficiente e como contra atacar de forma eficiente.

          A vingança pra mulher acontece de forma diferente em relacionamentos. Imagine sem saber que sua mulher está dormindo, você coloca o som em um volume acima do comum (vc pensou que não tinha ninguém casa). Você saí de casa, desliga o som, e vai no mercado, uma hora e meia depois volta pra casa e encontra sua mulher acordada, fazendo as coisas. Em sua cabeça, nem passa a ideia de ter feito algo contra ela. Ela te trata normal, ou até mesmo com indiferença, talvez você pense que foi algo no serviço, que é humor, ou algo que você não possa fazer nada. Então você fica na sua.

          Um tempo depois, você está dormindo e ela coloca o som alto. Você desse puto da vida, dizendo que estava dormindo. Ela sem pensar duas vezes manda a bomba:

‘Quantas vezes eu estava dormindo e você colocou o som alto? Agora você não lembra não é? Não se faz de inocente não, você sabe muito bem o que estou falando.’

Brother isso me deixa louco, por diversos motivos:

Ø          Não faz ideia do que ela está falando;
Ø          Está puto da vida, por ter acordado com o som alto;
Ø          Ela quer discutir e não chegar a um acordo;
Ø          E fica mais puto ainda, por ela mudar de assunto, para uma área em que ela se sente confortável e vc não;

Estou falando de algo simples, mas aí você levar para outros patamares onde isso pode acontecer como:

Ø          Sua mãe ou a sua sogra, falou algo que ela não gostou;
Ø          Aconteceu algo fora de sua relação mas ela trouxe para dentro da relação;
Ø          Você realmente fez algo que tu não sabe, mas ela sabe disso, e mesmo assim utiliza contra você;

Entre diversos outros motivos, até mesmo uma opinião que tu disse e ela não gostou, pode acarretar tudo isso. Existem diversos motivos para esse tipo de ‘vingança’ acontecer.
Quando você não souber do que se trata:

Ø  Não demonstre que está surpreso com a noticia, isso a faz perceber que o pegou de jeito, de surpresa, neste caso, tudo o que ela tem que fazer é continuar pressionando que você irá desistir, e mesmo que não desista na hora, nós homens tendemos a cansar dos jogos e pedir desculpas por algo que não temos ideia ou não fizemos. EU mesmo já pedi desculpas por algo que não fiz, e honestamente se fosse hoje com todas essas informações a história teria sido outra.
Ø  Não mude de assunto, resolva o problema que está acontecendo e depois resolva os que ela fica jogando na sua cara;
Ø  Evite que ela divague por outros assuntos;
Ø  Caso ela não consiga o que quer, ela pode querer utilizar diversos jogos para fazer você desistir, como birra, silêncio, te ignorar, chorar, manhã, te ofender ou agredir.

        Essas são as estratégias que ela utilizará, por achar que foi uma puta sacanagem o que tu fez, mas a sacanagem em primeira mão é dela, já que foi ela que não teve atitude de resolver o problema quando apareceu. Ela preferiu deixar a bola de neve ficar enorme, assim ela se livrou de tudo, de uma vez. E quando ela fizer isso, não importa se estão a 10 anos juntos, ela vai jogar 10 anos fora, por algo que não teve coragem e atitude de resolver.

Existe a questão de recompensas também!

É muito importante você saber disso, pois, muitas mulheres entram em conflito para conseguir sexo de reconciliação. Outras brigam, choram, fazem birra, silêncio,  com o intuito de pedir algo ou conseguir algo que ela querem, como, fazer você comprar algo pra elas. Em minha opinião, as piores mulheres e mestres em manipulação, sabem exatamente como testar o limite de seu homem e muitas fazem isso, para ver que tipo de homem elas tem ao lado. Para complicar ainda mais a situação, muitas mulheres, fazem, birras, choros, silêncio, te ignoram, por não estarem bem ou por simplesmente estarem confusas.

Você tem noção, do que disse acima?

Eu disse, que, pelo fato delas, demonstrarem diferentes razões da mesma maneira, se torna quase ‘impossível’ saber o que realmente está acontecendo. Por outro lado é fácil perceber quando elas estão te culpando por algo. Amaneira que ela te olha muda, o comportamento dela muda, ou pra muito alegre ou para chateada. Ela não faz mais as coisas que costumava fazer, entre diversos outros motivos.

Conclusão

Não entenda como algo negativo, essa é uma forma de defesa, que até mesmo nós homens, fazemos, não tanto quanto elas, mas fazemos. Não precisa temer essas situações. Lembre-se que, se ela estiver utilizando uma das táticas acima quando estiver errada, é porque ela está caindo, mas não quer cair sozinha.

Agora você sabe o porque dizem pra você não discutir ou perder tempo discutindo com mulher, neste caso. Por dois motivos simples, acredito que posso te convencer:

Ø  Quanto mais a situação se prolonga, menor será as chances de reverter a situação. Ou seja, quanto mais demorar a discussão, melhor será pra ela;
Ø  O homem não sabe se impor como deveria. Neste caso, não no de se impor como homem, mas se impor com as ferramentas adequadas para a situação.

         Problemas e conflitos sempre apareceram, mas cabe a você saber lidar com eles, caso contrário, será uma presa fácil.

É isso aí.
É tudo por enquanto. Atenciosamente Gabriel Melo.

0 comentários:

Postar um comentário