quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Super Manual

Jogos Emocionais

Mulheres que reconhecem que são mais fracas do que aqueles que procuram controlar tendem usar a manipulação. Essa verdade é normal quando elas usam lágrimas, emoções, fortes emoções de culpa para conseguirem o que querem, exemplo disso é quando elas simulam fragilidade para despertar o instinto protetor do homem. 

E algumas quando se acham mais fortes do que eles que procuram controlar-las, a tendência é intimidar. Usam a violência psicológica e outras formas de intimidação para controlar e cumprir seus objetivos, exemplos disso são joguinhos emocionais infernais, provocações, discussão só com com intenção de atingi-lo a auto-imagem do homem. Diferentes método para o mesmo objetivo: “dominar”. 

Usa a manipulação quando se encontra numa posição inferior e intimidação quando se encontra numa posição superior. O método de manipulação é muito mais aceito na sociedade moderna. Analiticamente impressionante porque ela consegue com que os homens façam o que ela quer. Elas só tem que ludibriar com sua beleza. É uma essência feminina e é assim que os mantêm na palma de suas mãos. Esse sútil método de controle feminino é considerado quase normal na sociedade. É por isso que é quase indisputável. - Por Vanderley Silva.


A mulher precisa ser ferida no sentimento para sentir a força do coração do homem; somente assim se entrega.

O verdadeiro valor honrado do homem dentro do relacionamento aparece quando ele é testado sem piedade por uma mulher e consegue dobrá-la afirmando sua liderança.




“As fêmeas atormentarão sempre os machos que não souberem dominá- las por meio de uma vontade poderosa e de uma severidade extrema. Sentem grande satisfação ao criarem quebra-cabeças e jogos emocionais; se comprazem em nos observar sofrendo ao tentar desarticulá-los. Quando nos vêem no sufoco, desesperados para sair das tramas psicológicas que criam, ficam felizes e podem medir nossa persistência para, assim, avaliar até que ponto conseguiram nos fascinar. Tenha sempre a razão do seu lado para não cair de cabeça no precipício.” – NESSAHAN ALITA, Como Lidar com Mulheres, pág. 38.

Quando tiver duvida acerca do comportamento dela, fique na sua, não na dela.

Uma pessoa imatura, em geral, não tem consciência da sua imaturidade. Pelo contrário, muitas vezes age no sentido de tentar provar para outras pessoas que é madura.

Antes que algumas mulheres e alguns homens venham e comecem a xingar ou falar certas asneiras, irei explicar o que são esses jogos emocionais de que tanto falamos.

Vocês formam uma equipe, se não estiverem na mesma sintonia, na mesma página, tudo pode vir por água abaixo. 

Mulheres não fiquem chateadas, esse é o nome que decidimos dar para certos comportamentos e atitudes que muitas de vocês possuam, não que realmente possuam, ok. Muitas mulheres fazem este jogos de forma consciente ou inconsciente. Consciente no sentido de que elas sabem o que estão fazendo e possuem um objetivo por trás de suas ações. Por exemplo, dar um bom sexo para o parceiro com a intenção de obter algo em troca. Ficar com um amigo em sua frente. Em alguns casos até fingir doença para receber o que deseja. Existem outros que consideramos jogos e falarei mais para frente.

Se for de maneira inconsciente, fazem estes jogos sem terem reais objetivos com isso, seguindo o que sentem. Por exemplo, fazer todos os jogos mencionados acima, mas desta vez sem estarem totalmente conscientes do que estão fazendo. Muitas delas neste ponto nos confundem, pois pensávamos que elas estavam fazendo algo sabendo exatamente o que estavam fazendo, mas a verdade era outra, a pessoa estava inconsciente desses atos. Pode ser porque a pessoa sempre resolveu as coisas assim e por resolver sempre assim, tomou como verdade e não mudou mais o comportamento ou por outras diversas razões. Geralmente ouvimos frases do tipo:

- Eu sou assim mesmo
- Se você não gostou tem quem goste

Isso sem contar acusações, birras, choro, dengo, entre outras coisas mais.


É difícil separar as mulheres que fazem isso de forma consciente das inconscientes, mas não impossível.  Eu mesmo tenho dificuldades em separar essas pessoas já que uma é uma jogadora fantástica e a outra ou é uma jogadora fantástica ou é totalmente inconsciente do que está fazendo. Deixar claro, não são todas as mulheres que jogam, mas eu também não encontrei uma que não joga-se. Não me entendam errado, até mesmo nós homens fazemos estes jogos. Então não é algo apenas das mulheres.

As estratégias de defesa que iremos usar e observar , serão 3 táticas de nassahan alita e mais 3 táticas que gosto de utilizar. Iremos abordar a diferença entre Dominar e trazer Equilíbrio. Mas primeiro vamos dar uma introdução ao lado emocional e como ele funciona.

Antes de iniciar nossa aula quero esclarecer um ponto: Não existe amizade desinteressada entre um homem e uma mulher, salvo ela seja feia (tão feia que o homem não encararia leva-la para a cama) ou ele seja um pobre financeira e espiritualmente falando (e até esteticamente), assim a mulher tem amizade com ele por pura solidariedade mesmo.Esclarecido o tema, vamos adiante.

1 _ Uma mulher não precisa de um amigo homem, pois ele nunca vai fazer o que as amigas fazem, então ela precisa e gosta de ter admiradores. Se ela perceber que pode ganhar presentes, elogios, e toda sorte de mimos sem necessitar beijar ou transar, então esqueça, provavelmente ela apertou o botão “irmão mais velho/banco 24 hs” para você.


Lição: Repita para você mesmo “Eu não sou o irmão mais velho, não sou o irmão mais velho”, “Não sou banco 24hs, não sou banco 24 hs”;


2 _ Quando eu tinha 19 anos tentei colocar um cara na friendzone, mas saí com uma quente e outra fervendo, pois ele sabia o QUE QUERIA E DEIXOU ISSO CLARO. Após fazê-lo dirigir para mim durante alguns dias, pagar minhas contas entre outras coisas, ele chegou junto. Segue abaixo o diálogo:Dentro do carro dele:

- Quero beijar você (sim, ele foi educado ainda)
- Como assim? Vc é meu amigo!
[nesse momento ele virou super saiyajin ]

- Ok, então… pensa bem, se vc não ficar comigo, não vou fazer mais nada dessas coisas, pq se eu faço é pq eu quero vc, não pq sou legal. vc me vê fazendo isso com a *fulana* e a *siclana*? Não… Então pensa bem.

Depois dessa breve conversa fiquei com ele durante dois anos. Mulheres se apaixonam por homens determinados, decididos.

Lição: Seja claro e objetivo com a garota. Saiba o que vc quer. Não é fazendo a linha amigável que vai despertar o interesse dela. Ou então faça essa linha, mas depois de uns dias esclareça suas intenções. Não espere 1, 2, 3 meses.

3 _ O seu dinheiro É SEU. Não é pq você não tem namorada, que as mulheres podem ensiná-lo como usar. Tenho uma amiga que de vez em sempre ganha presentes caros, entre outras coisas de seu “amigo” e sabe o que ela disse? “Ué… ele não tem família para sustentar…gasta comigo então”


Lição:
 Se vc quiser presentear, beleza. Mas tenha certeza que você não está sendo manipulado. Nós, mulheres, somos mestres na arte de manipular. Poucos homens percebem isso ou então percebem e acham que fazendo a famosa “vista grossa” vão alcançar o seu objetivo. Só que não.



4 _ Se ao esclarecer as suas metas sexuais e/ou amorosas ela não tira-lo da zona de rebaixamento, CAIA FORA! Ela também já deixou claro o que NÃO quer de você. Se homens não suportam mulheres choronas, com baixa autoestima, mulheres em relação a homens, muito menos.

Lição: saiba a hora de tirar o time de campo. Se ela não quer, provavelmente tem outras mulheres querendo. E isso não é autoajuda. Quando um homem está focado em uma mulher, não consegue perceber outras mulheres dando dicas e sinais que estão interessadas.


5 _ Tem um ditado que minha mãe usa com frequência “alisa tanto que arrepia”. Elogie, mas com moderação. Tem homens que a mulher mal fala e ele já quer completar a frase. Ela mal expôs as suas necessidades e ele já quer mostrar que é “pau pra toda obra”.

Lição: Vá com moderação. Deixe ela sentir sua falta. Mostre que é bom, mas não está tãão à disposição.

6 _ Existem casais (com papel assinado e tudo) que vivem na friendzone. O casamento acabou, mas a mulher não quer perder as regalias, então não se movimenta para mudar a situação. Quando percebem que outra está entrando em seu “território” elas viram uma leoa, mas não por amor. É por não suportar a idéia de perder seu motorista, banco 24 hs, encanador, entre outros papéis que os homens assumem no casamento.

Lição: Você pode perder tudo, menos o controle do tempo da sua vida. Enquanto você está bancando o bonzinho, são os seus dias que estão a passar…

7 _ Homens e mulheres tem necessidades diferentes. Mulher a-do-ra ser paparicada, como eu disse no 1º item. Mulher consegue separar muito bem sexo de benefícios pessoais (assim como homens conseguem separar sexo para um lado e amor para o outro). Mas não pense que elas, nós, somos umas cretinas, na maioria dos casos é o homem que não está sabendo se impor.

Lição: Tenha postura, quando bater aquela vontade de ficar babando ovo, aguente firme. Vai passar.Obs. Eu poderia aumentar o nº de tópicos, incluindo o que fazer se ela o aceitou como mais que amigo ( amigos com benefícios ou namorado), mas fica para a próxima aula.


Ainda não aprendeu a regra do jogo ou quer apanhar para entender?




   O lado emocional e seu poder benéfico ou destrutivo


Modelo estrutural da personalidade

Freud desenvolveu mais tarde (1923) um modelo estrutural da personalidade, em que o aparelho psíquico se organiza em três estruturas1 2 :

Id (al. es, "ele, isso"): O id é a fonte da energia psíquica (libido). O id é formado pelas pulsões - instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. Ele funciona segundo o princípio do prazer (al.Lustprinzip), ou seja busca sempre o que produz prazer e evita o que é aversivo, e somente segundo ele. Não faz planos, não espera, busca uma solução imediata para as tensões, não aceita frustrações e não conhece inibição. Ele não tem contato com a realidade e uma satisfação na fantasia pode ter o mesmo efeito de uma atingida través de uma ação. O id desconhece juízo, lógica, valores, ética ou moral, sendo exigente, impulsivo, cego irracional, anti-social e dirigido ao prazer. O id é completamente inconsciente.

Ego (al. ich, "eu"): O ego desenvolve-se a partir do id com o objetivo de permitir que seus impulsos sejam eficientes, ou seja, levando em conta o mundo externo: é o chamado princípio da realidade. É esse princípio que introduz a razão, o planejamento e a espera ao comportamento humano: a satisfação das pulsões é retardada até o momento em que a realidade permita satisfazê-las com um máximo de prazer e um mínimo de consequências negativas. A principal função do ego é buscar uma harmonização inicialmente entre os desejos do id e a realidade e, posteriormente, entre esses e as exigências do superego.

Superego (al. Überich, "super-eu"): É a parte moral da mente humana e representa os valores da sociedade. O superego tem três objetivos: (1) inibir (através de punição ou sentimento de culpa) qualquer impulso contrário às regras e ideais por ele ditados (2) forçar o ego a se comportar de maneira moral (mesmo que irracional) e (3) conduzir o indivíduo à perfeição - em gestos, pensamentos e palavras. O superego forma-se após o ego, durante o esforço da criança de introjetar os valores recebidos dos pais e da sociedade a fim de receber amor e afeição. Ele pode funcionar de uma maneira bastante primitiva, punindo o indivíduo não apenas por ações praticadas, mas também por pensamentos; outra característica sua é o pensamento dualista (tudo ou nada; certo ou errado, sem meio-termo). O superego divide-se em dois subsistemas: o ego ideal, que dita o bem ser procurado, e a consciência (al. Gewissen), que determina o mal a ser evitado.



Decidir as coisas pelo lado emocional é como você ver uma miragem, na verdade não existe aquilo, mas na sua cabeça ela se torna tão real que você acaba reagindo de acordo com aquela fantasia. As vezes você imagina coisas que o outro poderia estar fazendo que não existe e você simplesmente joga isso no colo do outro já esperando que a pessoa confesse algo que ela não fez como se a pessoa realmente tivesse feito - Jesuan Kloos

Quanto mais nos demoramos para decidir, maior será a frustração do parceiro(a), isso pode chegar ao ponto da pessoa decidir que é tarde demais para qualquer abordagem. o homem fraco e arrogante, raramente percebe esse limite de tempo. - Gabriel Melo


Vira e mexe, vejo muitas pessoas espalhando pela internet, coisas sobre o ‘Eu’ interior, voz da consciência, coisas como encontrar o melhor em você (que é voltado para o lado emocional), muita coisa sobre positividade, podemos perceber também alguns vídeos onde as pessoas dizem os porquês de cometerem uma fatalidade ou porque vão cometer. E por aí vai.

Essas pessoas no geral são pessoas que possuem pouca compreensão do lado emocional, aparecem diversas frases como:

- Nada faz mais sentido
- Entre o certo ou errado prefiro aquilo que me faz feliz
- Quero desaparecer
- Não tenho um propósito de vida.
- Não sei mais no que acreditar
- Acredito que não posso isso ou aquilo

E assim por diante. Tudo que foi dito até agora neste post, foi referente ao lado emocional, ou melhor ‘vazio’ emocional. Neste caso muitos tendem a confundir o ‘eu’ interior com o lado emocional. Como podemos explicar esse vazio emocional que leva as pessoas a cometerem loucuras?

Suas crenças ganham sentido, quando para elas são voltadas emoções que tendem a trazer prazer e satisfaçãocom aquilo que se faz ou que se acredita. Com está satisfação e prazer, pessoas tendem a se sentirem completas e satisfeitas com tudo a seu redor, se sentem equilibradas e renovadas, principalmente felizes consigo mesmas.

Essas emoções que são voltadas para aquilo que acreditamos são emoções como alegria, esperança, harmonia, confiança, emoções que levam ao prazer e satisfação, entre outras.



É muito importante entender neste ponto que o lado emocional não decide entre o certo e o errado da maneira como o lado racional tende a decidir. O lado emocional, em minha opinião, serve para intensificar emoções, que por sua vez passam a dominar o lado racional, em outras palavras, a pessoa acaba ficando emocionalmente envolvida com uma determinada situação. Nesta situação a pessoa emocionalmente envolvida raramente conseguirá ver ‘verdades’ que deveria ver se não estivesse tão envolvida, a dúvida se instala. Por exemplo, uma pessoa que ama alguém, mas que prefere fechar os olhos para os erros da pessoa amada, acreditando ou querendo acreditar que nada de ‘ruim’ a pessoa está fazendo ou poderia fazer. Existe a cegueira religiosa e a cegueira ateísta. É por isso que surgiu o ateísmo e teísmo consciente, que é onde separamos o joio do trigo. Nem todo ateu ou religioso pode fazer parte do mundo consciente. Pessoas conscientes fazem a diferença no mundo. Mas o assunto não é religião.

Quando falo que o lado emocional intensifica nossas emoções, eu falo sério. O lado emocional pode nos deixar satisfeitos com uma decisão ou nos fazer nos sentirmos literalmente lixos.A pessoa tende a dizer cosias do tipo:

- Você não me compreende
- Você não respeita o que acredito
- Eu acredito nisso e ponto final
- Ter certos assuntos que não gosto de falar e nem tenho interesse em ouvir
- Você não me ouve, entre outras

Fazer silêncio, ignorar, defender sua posição com unhas e dentes, e por aí vai.

Não ligue muito pra o que ela fala, não se afete como que ela diz, a maioria das vezes são joguinhos pra testar se você é um homem mesmo.

Mulheres não são seres lógicos, quanto mais se prolongar um debate/briga, mais ela usará técnicas que vão te pirar, então evite.

Maturidade: algumas pessoas nunca crescem, apenas fingem possuir maturidade!

Segundo freud:
Os mecanismos de defesa

Ver artigo principal: Mecanismo de defesa

O ego está constantemente sob tensão, na sua tentativa de harmonizar a ação do id, do mundo exterior e do superego. Quando essa tensão (normalmente sob a forma de medo) se torna grande demais, ameaça a estabilidade do ego, que pode fazer uso dos mecanismos de defesa ou ajustamentos. Estes são estratégias do ego para diminuir o medo através de uma deformação da realidade - dessa forma o ego exclui da consciência conteúdos indesejados. Os mecanismos de defesa satisfazem os desejos do id apenas parcialmente, mas, para este, uma satisfação parcial é melhor do que nenhuma.

Entre os mecanismos de defesa é preciso considerar, por um lado, os mecanismos bastante elaborados para defender o eu (ego), e por outro lado, os que estão simplesmente encarregados de defender a existência do narcisismo. Freud (1937)3 diz que mecanismos defensivos falsificam a percepção interna do sujeito fornecendo somente uma representação imperfeita e deformada.4

Freud descreveu muitos mecanismos de defesa no decorrer da sua obra e seu trabalho foi continuado por sua filha Anna Freud; os principais mecanismos são5 :

Repressão é o processo pelo qual se afastam da consciência conflitos e frustrações demasiadamente dolorosos para serem experimentados ou lembrados, reprimindo-os e recalcando-os para o inconsciente; o que é desagradável é, assim, esquecido;

Formação reativa consiste em ostentar um procedimento e externar sentimentos opostos aos impulsos verdadeiros, indesejados.

Projeção consiste em atribuir a outros as ideias e tendências que o sujeito não pode admitir como suas.

Regressão consiste em a pessoa retornar a comportamentos imaturos, característicos de fase de desenvolvimento que a pessoa já passou.

Fixação é um congelamento no desenvolvimento, que é impedido de continuar. Uma parte da líbido permanece ligada a um determinado estágio do desenvolvimento e não permite que a criança passe completamente para o próximo estádio. A fixação está relacionada com a regressão, uma vez que a probabilidade de uma regressão a um determinado estádio do desenvolvimento aumenta se a pessoa desenvolveu uma fixação nesse estádio.

Sublimação é a satisfação de um impulso inaceitável através de um comportamento socialmente aceito.

Identificação é o processo pelo qual um indivíduo assume uma característica de outro. Uma forma especial de identificação é a identificação com o agressor.

Deslocamento é o processo pelo qual agressões ou outros impulsos indesejáveis, não podendo ser direcionados à(s) pessoa(s) a que se referem, são direcionadas a terceiros.





A pessoa, neste caso, passa a te ver como o vilão, como se a pessoa estivesse sendo atacada diretamente por ti. Porque a pessoa acaba fazendo isso? A resposta é mais simples do que parece, e se remete ao lado emocional. Sua parceiro(a) poderia agir assim simplesmente porque tu não concordou em algo, ou tem uma posição ou postura sobre algo, alguém ou alguma coisa.

Quando nossas emoções positivas são voltadas para aquilo que acreditamos( quando não somos conscientes), tendemos a aceitar como negativo ou ruim, tudo aquilo que vá contra o que acreditamos e principalmente se acreditamos pela fé. Passamos a entender uma critica como uma acusação ou algo negativo. Passamos a ver uma opinião diferente da nossa como algo pessoal, decidimos que a pessoa que discordou de nós, não anda no mesmo barco que nós. Daí passamos a evita-la, inora-la, discutir atoa ou  fingir que nem a conhecemos. O lado emocional cega, como provo isso? Uma criança entre 0 e 6 anos possuí algum controle emocional? E se essa criança querer determinada coisa e você não dar ou não quiser dar, o que essa criança tende a fazer? Birra, choro, gritar, brigar, discutir, tudo isso porque o lado emocional é o que toma decisões. É assim que adultos com pouca maturidade emocional tendem a agir. Agem como crianças, e por não se sentirem satisfeitos emocionalmente, tomam decisões de afastamento e isolamento, para se livrar do problema emocional que ele mesmo criou. 



Neste estado a pessoa tende a se ver como totalmente certa em relação a outra, já que está não oferece ou intensifica o sentir dessas emoções positivas referente aquilo que a pessoa acredita. Em outras palavras, as emoções negativas são voltadas para tudo aquilo que vai contra o que a pessoa acredita. Essas emoções intensificam tanto o pensamento de forma negativa, que a pessoa passa a aceitar que você não está no mesmo barco, no mesmo caminho, assim a pessoa tende a evita-lo, o que não passa uma imaturidade gigante. 

Mas isto não é ruim. É uma forma do seu lado emocional te proteger contra algo que possa tirar algo que te ‘faz bem’, é uma defesa contra algo que vem tirar seu prazer e sua satisfação. Logo qualquer coisa que diga para essas pessoas, como não concordar com elas, pode gerar intrigas desnecessárias, já que essas pessoas estariam discutindo em um lado emocional e não racional. Por isso é muito importante usar algumas das três técnicas que irei te passar. Na cabeça dessas pessoas, elas estão certas e você está errado. Mas este pensamento é intensificado pelo lado emocional e não é ou seria uma resposta racional ou lógica. Pois quem controla ou tenta controlar suas emoções, utilizam o lado racional com maior frequência. Em outras palavras, pessoas que possuem o lado emocional menos desenvolvidos, tendem a se afastar de pessoas que utilizam o lado racional, já que estas tentam evitar que as emoções (principalmente as negativas) tome conta e as ceguem.

Livros que indico para leitura : Decifrar pessoas e um sobre conversas difíceis que comprei hoje.

Minha dica é aprenda a ver além de estar certo. Comece a entender que algumas vezes você estará 100% certo, outras vezes, nem tanto, algo como 70% certo e 30% errado, outras vezes estará 30% certo e 70% errado, ou até mesmo 100% errado. Aprenda a ver onde você está certo e onde está errado, desta forma irá acabar com muita dor de cabeça desnecessária. Por isso eu digo pra vocês, estudem sobre inteligência e maturidade emocional e também sobre negociações voltadas para resolução de problemas e conflitos. Digo isso porque conheço algumas pessoas de 60 anos com maturidade emocional de um adolescente. É por isso que algumas pessoas tendem a não levar a sério algumas pessoas. E estão certos. Dar moral para o lado emocional é perder a razão!



É muito importante entender que a grande maioria de suas crenças não é absoluta, são mutáveis. E você pode muda-las para melhor trazer uma satisfação e prazer. Entenda que seu corpo vai lutar para te manter no estado atual em que você se encontra, mas com um pouco de tempo e esforço é possível fazer seu corpo e mente se adaptar as mudanças.

Entenda que o lado emocional não decide pelo certo e o errado, o lado emocional decide pelo que trará maior satisfação e maior prazer. Por isso ouvimos frase do tipo:

- Irei me arrepender mais tarde, mas irei fazer.
- Entre o certo e o errado prefiro aquilo que me faz feliz.

Perceba que está não é uma decisão racional e sim totalmente emocional. Uma mulher ou homem poderiam trair baseados no que sentem no momento, mas uma emoção justifica certas atitudes e decisões? Não justifica e nem vai. Homens e mulheres betas são os melhores em resolver as coisas baseados naquilo que sentem. Poderiam casar sem ter qualquer lugar para morar ou dinheiro guardado. Poderiam ter filhos sem ter ideia de como cuidar de um. Poderiam fazer loucuras de amor como fazer o maior buque de flores do mundo ou pedir uma mulher em casamento no meio de um shopping lotado.



Ei o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=sZHMTi4tBK4. Tome decisões pelo lado emocional e jamais entenda porque deu errado. Comece a ser ousado e consiga melhores resultados. Se quer fazer um pedido de casamento faça de forma decente e única http://www.youtube.com/watch?v=dirg02vSgtU. Sei que este vídeo é meio louco, mas não precisa fazer algo em público, mas que este pedido de casamento entrou para história sem dúvida entrou.

Algumas pessoas exageram ao demonstrar imaturidade emocional:



Tudo isso se remete ao lado emocional e de como a pessoa se sente referente aquilo que se faz, acredita, quer ou deseja fazer. O lado emocional intensifica seus pensamentos com valor emocional, e muitas vezes pode te levar a tomar decisões precipitadas. E depois ficar se perguntando:

- Porque tudo que faço da errado ou nunca está bom?

O que traz maior satisfação no futebol, fazer um gol, vencer a partida ou vencer o campeonato? É lógico que vencer o campeonato é muito mais satisfatório que fazer um gol, mas pessoas que agem pelo lado emocional tendem a preferir sensações de prazer momentâneas dessa forma não valorizando a importância do médio ou longo prazo. Para pessoas assim o agora é muito importante e o amanhã é o amanhã. Essas pessoas usam frases como:

- Vivo o hoje pois o amanhã ninguém sabe

Acabam dando maior valor para o presente do que para o futuro. Geralmente são pessoas sem planos de vida ou planejamentos financeiros. São pessoas que raramente se esforçam visando o longo prazo. Raramente possuem visões visionárias. Porque menos de 10% da população possuem a maior parte da riqueza do mundo? Pode ter fatores envolvidos com o lado emocional e com maturidade.

As músicas que ouvimos com frequência tende a se remeter ao lado emocional em como nos sentimos no momento. Podemos escutar músicas de amor quando estamos apaixonados. Podemos escutar músicas com algo a ver o que você perdeu ou o porque me deixou, isso tudo após o termino ou perda de alguém.

A pessoa passa a se martirizar sem entender que seu mártir é algo emocional, por isso raramente conseguem entender porque o melhor que ofereceram não foi suficiente para alguém. Quando a pessoa passa a oferecer o melhor que a outra pessoa espera a harmonia tende a reinar.

Quando possuímos maturidade emocional (que seria o homem decidido que Nassahan ALita diz em seu livro como lidar com as mulheres) passamos a diminuir consideravelmente as vezes em que tomamos decisões baseadas em nossas emoções e em outros casos, passamos a controlar nossas emoções em relação aquilo que acreditamos. Passamos a ver que no mundo existem milhares de pessoas e nossas verdades, são nossas verdades, pertencem unicamente a nós. Por isso eu digo, criticas, opiniões diferentes são sempre bem vindas, isso mostra que minhas emoções estão controladas o suficiente para não me sentir ofendido com nada que ouvir.

 Uma mente fechada e centrada geralmente vem de pessoas que possuem a mente e visão fechadas ou limitadas por causa do lado emocional intensificar o que as pessoas acreditam, por isso a pessoa possui um lado descontrolado emocional e falta de tolerância, referente aos que os outros acreditam. Por exemplo, pessoas que tendem a ser conservadoras e fundamentalistas (nem todas, não me entenda errado, algumas pessoas são conservadoras mas possuem certos comportamentos, atitudes e pensamentos mais liberais. O melhor para alcançar o melhor que possamos ter é ter um equilíbrio entre ser liberal e conservador, evite tomar totalmente um determinado lado, isso tende a trazer discórdia e falta de tolerância). Essas pessoas tendem a dar ouvidos a maneira que as coisas sempre foram e acabam fazendo aquilo que elas acreditam como algo que todos deveriam acreditar porque eles acreditam que é verdade ou  que seria o melhor para a sociedade. Baseiam-se em como elas se sentem em relação a como as coisas sempre foram, e ‘acham’ que sempre deveria ser como sempre foi. Pessoas assim atrasam a velocidade do mundo em evoluir e se tornar um lugar melhor.

Foi assim com a escravidão, foi assim com a perseguição de milhares de pessoas pela igreja e pessoas que acreditavam em deus, da mesma forma da perseguição da igreja contra todas aqueles que não seguissem seus preceitos, em outras palavras utilizando o que as pessoas acreditam como uma motivação politica. É assim até os dias de hoje. 



O lado emocional é:

Ø     O motivo que leva muitas pessoas a gostarem de um estilo musical e odiarem outro, a ponto de ridicularizarem e taxarem como ruim o que outras pessoas ouvem ou curtem.
Ø     O motivo das pessoas atacarem outras sem nenhum motivo racional aparente.
Ø     O motivo pelo qual algumas pessoas traem.
Ø     O motivo que te leva a dizer ‘irei me arrepender depois’.
Ø    Aqui  onde o ciúmes é intensificado, podendo em alguns casos se tornar doentio.

O lado emocional dominante utiliza frases como ‘As coisas boas vem com tempo. As melhores, de repente.Pessoas com este nível de pensamento tendem a cometer ‘erros’ que será justificado pelo lado emocional, mesmo o racional dizendo o contrário.

E diversos outros.

Este é o lado emocional trazendo sentido, prazer e satisfação para tudo aquilo que você gosta, acredita e quer fazer, e da mesma forma é o lado emocional trazendo aversão e emoções negativas para tudo aquilo que não gostamos, para o que não acreditamos ou não queremos acreditar ou fazer. Um mundo dominado pelas emoções tende a ser um caos. Sempre está fora de ordem. Nunca possui lógica. É por isso que devemos compreender o lado emocional, foi onde Nessahan ALita parou, mas a verdade é que o lado emocional é bem simples de entender.

Evite discussões em um nível emocional. Raramente resolve alguma coisa, não vale a pena. Se valesse a pena as maiores (ou qualquer) industrias do mundo tomariam decisões baseadas em como eles se sentem em relação a projetos, mudanças e vendas, no dia que isso acontecer a empresa quebra. Por isso, usam a lógica e o racional para tomar decisões, essas decisões tendem a serem melhores a médio e a longo prazo. Em outras palavras, decisões emocionais tendem a render prazer e satisfação a curto prazo, a longo prazo o lado racional tende a trazer maior satisfação e prazer. Tente dominar suas emoções.

Isso é tudo por enquanto sobre o lado emocional.

Continuando a conversa sobre jogos emocionais

Jogos emocionais


Quando uma mulher pensa algo ruim de um homem, ela chama isso de opinião própria, 
Quando um homem tem uma opinião ruim sobre uma mulher, elas chamam isso de preconceito, machismo, misoginia e sexismo tsc tsc





Referente a Nassahan ALita o cara é fenomenal em sua abordagem, no caso Nassahan ALita se focou em como lidar com as mulheres e eu me foquei em como entender o lado emocional. Acredito que ao observar os dois lados perceberá que Nassahan Alita visa dominação (vencer e acabar ou diminuir consideravelmente com os jogos) e no meu caso busco Equilíbrio (se adaptar aos jogos da melhor forma, possuindo as armas de Nassahan ALita em meu arsenal). São duas posturas que visam buscar tranquilidade ao relacionamento(ao menos por um lado) contra uma vida com um respeito mútuo com maior produtividade oferecida pelo casal para relacionamento.

Tanto as Armas oferecidas por Nassahan ALita e minhas armas, juntas formam um poderoso arsenal para ti. Jamais me compararia a Nassahan ALita e nem quero, nem estou no patamar para isso.
Nasshan Diz:


Por um lado concordo com Nassahan ALita quando ele fala sobre o homem decidido, o que eu gostaria de acrescentar é que um bom observador (da mesma forma que o homem decidido) raramente vacila, um bom observador como um homem decidido possuem qualidades parecidas mas distintas. O observador tem a vantagem de se adaptar melhor em relação aos jogos emocionais em comparação com o homem decidido. O homem decidido com o que quer procura dominar, enquanto um homem observador busca se adaptar e equilibrar. Não que o homem decidido não se adapte, mas o homem decidido terá uma adaptação com menor velocidade que o homem observador.

Ousadia tanto o observador como o homem decidido possuem. Quanto maior a ousadia maior a recompensa. Atitude sempre.



Um homem observador tende a demonstrar fraqueza se ele achar necessário para o relacionamento (nem sempre precisa manter o punho fechado em relação aos jogos). Perceba que essa fraqueza é estratégica e não porque ‘acontece’. Geralmente ao demonstrar fraqueza, o homem observador pode através disso, demonstrar maturidade e atitude únicas que o separem do restantes do machos, assim mudando a visão da fêmea. Um exemplo para ser entendido melhor a ideia. Algo que aplico nos jogos diretos que tem me dado ótimos resultados com a estratégia de demonstrar fraqueza e em seguida mostrar atitude.

- Olha te achei bonita / atraente / gostosa (aqui minha intenção é fazer justamente o que esses caras comuns fazem. O que faço é aumentar o valor da mulher assim colocando o meu praticamente nulo, como eu sei exatamente o que quero, minha intenção é justamente que ela pense que sou parecido com os outros caras, dessa forma possuo o ingrediente da surpresa a meu favor, pois ela após essa abertura não espera nada mais, ela espera que eu faça que nem os outros caras, se afaste dela, então eu digo sério como se ela tivesse feito algo errado.....)
- Mas não me entenda errado. Sei que você conhece e já percebeu vários desses caras que apenas ficam te olhando e não tem bolas de chegar em você e dizer o que querem. Estou sendo sincero contigo quando eu digo isso, mas agora não tenho muito tempo e sei que seu tempo é curto, e não de para nos conhecermos como eu quero, me passa seu numero que definitivamente quero te ligar. (ótima em ônibus, lojas, semáforos, ruas, onde as pessoaspossuem obrigações e pouco tempo. Então pra que tirar o tempo deles com jogos indiretos?)

O que foi feito acima foi bem simples. Observando o comportamento dos homens ruins (betas, com pouca atitude) e observando a maneira que a mulher tende a reagir a eles, pude traçar uma estratégia me fazendo passar por um homem de pouca atitude, assim baixando meu valor, desta forma tendo a vantagem da surpresa e atitude a meu lado. Quando eu digo de maneira confiante o que penso dela (não importa o que eu diga, quanto maior a ousadia maior será a intensificação da atração dela por mim), na hora a mulher perceba que ela estava ‘errada’ em seu julgamento sobre que tipo de homem sou, quando isto aconteça tanto ela quanto eu, estamos agora no mesmo frame, em outras palavras possuímos o mesmo valor, minhas chances de conquista-la ou conquistar o que quero aumentam.

Um homem decidido raramente seguiria essa linha, já que um homem decidido raramente age como um bom observador. E isto também conta demais em um relacionamento. Um homem observador sempre terá vantagem sobre um homem decidido em relação aos jogos emocionais, já que o observador busca o equilíbrio e o homem decidido busca a dominação. O homem observador possui mais saídas contra esses jogos que o homem de atitude, não que o homem observador seja melhor que o homem decidido, apenas possui um arsenal maior. Minha intenção é pegar o que temos até hoje sobre mulheres e levar para outro patamar, desta forma abrindo chances para outros aparecerem e mudarem meus conceitos para algo totalmente novo.

Outro ponto que discordo de Nassahan ALita é este:



Quando entendemos o lado emocional e como o lado emocional tende a decidir, agir e escolher, podemos perceber que os jogos são possíveis por duas vias: a consciente e inconsciente. A consciente é no sentido de que a mulher sabe exatamente o que está fazendo (como nasshan alita diz), mas o problema é que muitas são inconscientes e ao invés de se locomoverem sabendo o que estão fazendo, permitem que suas emoções as guiam, podendo ser uma resposta ou estratégia que a pessoa sempre usou, logo para a pessoa essa estratégia eficiente, já que trouxe ótimos resultados no passado. A mulher pode ter noção do que acontece neste caso, mas as emoções delas ditam o caminho até o momento em que o lado emocional da mulher esteja satisfeito. Eu entendo muito bem o que Nassahan ALita nos ensina, mas diversos textos são melhores explicados quando entendemos o lado emocional. Muitos caras se afogam no mundo emocional tentando o entender de forma racional, isso é um grande erro. O lado emocional deve ser entendido como certo e errado voltado ao prazer e satisfação que vem através das emoções positivas referente ao que a pessoa faz ou acredita ser o melhor a se fazer. Se entender isso entendeu muito bem como funciona o lado emocional. Daí fica fácil combater qualquer jogo emocional. Não que as espertinhas sejam indefinidas, indefinição no caso seria uma prisão entre o lado emocional e racional, na mente da pessoa assim os pensamentos tendem a ser a favor de fazer o que seria moralmente correto e entre o que traria maior satisfação e prazer. Quando essa balança pesar para o lado emocional se prepare para o inferno, quando tender para o lado racional se prepare para ter ótimos momentos.


Aqui concordo e discordo. Sempre manter um estado onde possuímos razão é fundamental para que a lógica e o lado racional reinem e dominem o lado emocional, mas se você está jogando com uma ‘espertinha’ não importa o quão bom que tu seja de forma racional, ela não irá parar e nem se render facilmente a seus ganhos de forma lógica. Então o que sobra? Aprender a jogar de forma emocional
Castigue de uma forma que ela se perca em seus próprios jogos, onde ela fique com dúvidas enquanto você tem total ideia do que acontece. Ela não poderá te vencer e continuar com os jogos quando ela entra na dúvida, se isso acontecer à espertinha tentará ver de forma racional e quando isso acontecer, haja de forma racional e desmascare ela. Aqui a arma que usou foi uma forma ortodoxa de mudar o humor da mulher, entrando no jogo dela. Aqui temos duas formas de contra atacar: de forma direta (como nassahan alita explica em seus livros) e de forma indireta (que explico em meus contra jogos). Saiba que com os dois métodos os jogos emocionais não acabam apenas diminuem com o tempo. Tenha paciência.

E concordo plenamente com muitos ideias de Nassahan ALita.


Tem diversos pontos dos livros de NAssahan ALita que não simpatizo com as ideias e com outras simpatizo, depois farei um post somente sobre isso. Acredito que vocês sentiram as diferenças em meus ensinos, já que o que busco é o equilíbrio e não dominação. Sem os ensinos de NAssahan Alita nada do que tenho seria possível. Guarde consigo que tanto as armas que Nassahan Alita utiliza quanto as que eu utilizo tem resultados parecidos, mas com focos diferentes, como eu disse antes as técnicas como indiferença, espelho e ultimato tendem a dominar, enquanto as armas que ofereço tendem a trazer um equilíbrio sabendo que os jogos com o tempo diminuem mas não acabam.

Bem agora que entendeu um pouco mais sobre como funciona o lado emocional, entender os jogos emocionais será muito mais simples.

As espertinhas jogam e muito bem, eis o que elas podem fazer para deixar os homens loucos, em dúvidas e perdidos de amor por elas:

Ø  Dar uma de difícildemorar para responder SMS, evitar ligar pra ti, sumir do mata, mesmo na interação a mulher pode fazer diversos testes contigo, como puxa e empurra, entre outros.
Ø  Elogiar e Criar expectativasO tão famoso discurso de maturidade que nos faz pensar que a mulher possui o tipo de perfil que sempre sonhávamos, desta forma nos deixa louc quando descobrimos que não tão verdadeiro o que elas diziam, mas aí é tarde para voltar atrás, no caso de já estar envolvimento em um relacionamento.
Ø  Pedir favores e fazer ChantagensPode acontecer de duas formas, ela negar algo até obter o que quer, ou te dar algo (como bom sexo, carinho, atenção, dengo do anda) assim pedindo algo que quer (sabendo que ficamos mais ‘calmos’ após recebermos o que queremos).
Ø  Provocar ciúmesEstá é uma ótima arma para ativar em nós o apego, quanto mais ciúmes demonstramos, mais nos adentramos na dependência, desta forma ficamos cegos para qualquer verdade, podendo perder o controle e assim dando poderes para a mulher no relacionamento.
Ø  Se fazer de boba, usar lágrimas: desta forma a mulher se fazendo de ‘frágil’ ativa o lado protetor do homem, desta forma obtendo atenção, carinho de seu homem.
Ø  Doenças ou dores: Quando não querem algo ou não estão afim de fazer algo contigo, ao invés de disserem que não querem nos complicam ao dizer que estão com dores ou que estão doentes (nem todas, as vezes acontece de ser dor mesmo).
Ø  Apelos emocionais e sexuaisQuando percebem que o homem não caiu em nada do que ela fez, e percebem que seu homem está para se rebelar, elas faram de tudo para que o homem se renda, desta forma oferecendo sexo ou te tratando muito bem, para que tu penses que é você que está exagerando, desta forma  caindo no ciclo da dor. O homem fica dócil, a mulher volta a ser uma peso. O homem começa a se revoltar, a mulher se torna o amor da vida do cara. Minha dica é não se acomode.

Perfil das mulheres difíceis para evitar entrar em relacionamentos:


Acostume-se, elas dão um jeito de justificarem suas ações, pra constar: SEMPRE. 

Ø  Tem muitos amigos do sexo masculino, são ex-assediadores ou mesmo homens com que tem já tiveram relacionamento;
Ø   Falam constantemente do ex-marido caso sejam divorciadas;
Ø   Caso seja mãe solteira, fala constantemente da responsabilidade de cuidar da criança, para passar a imagem de adulta;
Ø   Fingem serem mais assediadas do que o realmente é, através de falar baixo no telefone, exagerado histórias, etc.;
Ø   São dissimuladas compulsivas;
Ø   Falam de sexo de modo a se mostrar experientes;
Ø   Posam de vítimas;
Ø   Gabam-se constantemente de “atributos” de amigos do sexo masculino, como se fossem dela;
Ø   Gostam de atrair para rejeitare não perdem uma oportunidade de fazer isso. 

Quando o homem aprisionou-se pela paixão, a mulher ruim para se relacionar o atormentará com dúvidas, são outros tipos de infernos emocionais conhecidos, quando o homem é aprisionado pelos sentimentos:

Ø   Não atendem as ligações, só espaçadamente;
Ø   Nunca nos dão a certeza da fidelidade;
Ø   Não cessam gentilezas com outros machos;
Ø   Negam sexo completamente;
Ø   Aumenta as fofocas e gabações pelos amigos;
Ø   Furam nos encontros;
Ø   Jamais deixam claro se ainda nos querem;
Ø   Aumenta a exposição a outros machos;
Ø   Qualquer coisa é motivo para ela cessar atenção a você;
Ø   Negam qualquer acusação em direção à infidelidade;
Ø   Falam como se não precisam mais de você e pudesse lhe largar a qualquer hora;
Ø   São exigentes em compromissos financeiros;
Ø   São exigentes nos favores;
Ø   São vitimistas. 

Os jogos emocionais mais comuns são:

Ø     Fazer-se de vítima;
Ø     Vampirismo;
Ø     Discurso de maturidade;
Ø     Imagem de Dependência (se mostram frágeis para conseguirem algo que desejam);
Ø     Comparação com ex parceiros;
Ø     Negação de Sexo;
Ø     Birras, silêncio, ignorar, choro;
Ø     Culpar o inocente (inversão da culpa);
Ø     Se fazer de difícil;
Ø     Agradar com o intuito de receber algo em troca;
Ø     Fingir doença;
Ø     Frieza, distante e estranha;
Ø     Sumir do mapa (chã de sumiço);
Ø     Ciúmes;
Ø     Polemicas e discussões;
Ø     Desviar o assunto principal nas discussões;
Ø     Ataques a masculinidade;
Ø     Indefinição, contradição, ingênua e desentendida;
Ø     Discurso de maturidade e Frustrar expectativas;
Ø     Dramatismo, manhosa e frágil;
Ø     Aproveitar os erros para jogar na cara caso cometa algum erro ou porque ela quer ver tua reação;
Ø     Beijar amigos próximos a você ao saber suas intenções para com ela;
Ø     Seduzir, esnobar (puxar e empurrar);

As estratégias Usadas contra esses jogos serão:

Ø     Indiferença, Espelho, ultimato (Nassahan Han alita);
Ø     Mudar o humor, Usar o feitiço contra o feiticeiro (Gabriel Melo);

Indiferença ou ignoreNão se envolver com o estado emocional da mulher com carinho, doces, dengos, apenas ser indiferente e ignore o estado emocional da mulher, até que ela volte ao estado comum e racional.
Espelho: Devolver na mesma moeda o que a mulher faz contigo. Ela faz silêncio, faça silêncio também. Ela ignora, ignore também. Ela some, suma também.
Ultimato: Punir a mulher por algum comportamento que tu já tinha avisado que não gostava e não queria.
Mudar o humorNão, você não vai fazê-la rir. A ideia é tira-la do humor destrutivo em que ela se encontra, tentando a levar a discussão para o lado racional sem impor o que quer de forma racional.
Usar o feitiço contra o feiticeiro: Entrar no jogo como se você soubesse do que se trata, deixando a mulher em dúvida sobre o que você sabe, desta forma ela entrará na discussão pelo lado racional, é aqui onde surgirá a chance de desmascarar a espertinha.
É muito importante entender que estar 80% certo sobre algo não te dá poder de estar totalmente certo sobre algo. Saiba admitir os 20% de erros e cobrar os 80% de certeza.

Primeiro Jogo emocionalse fazer de vítima quando a pessoa é a causa do problema.



Este jogo geralmente vem acompanhado de (não necessariamente):

Ø     Culpar o inocente;
Ø     Birras;
Ø     Silêncio e te ignorar;
Ø     Agradar: Te recompensar por algo sem que tu saiba porque;

Quando alguém se faz de vítima, o que está pessoa espera receber em troca de seu comportamento?

A pessoa que é vítima de algo ou alguém, conquista nossa empatia, nossa simpatia, passamos a nos importar mais, começamos a acreditar que é verdade o que a pessoa passou e que ela é inocente e quem cometeu o ato que a transformou em uma vítima é o vilão da história. Uma pessoa que se faz de vítima espera alcançar essa mesma profundidade de empatia para conseguir aquilo que quer. Que pode ser fazer as pessoas terem pena, dó, receber atenção, implantar a dúvida, alguém correr ou até mesmo receber desculpas de alguém que estava certo o tempo todo.

Outro fator para alguém se fazer de vítima ou de coitada é a perda. Quando uma pessoa percebe que vai perder alguém ou algo, tende a se vitimar para conseguir o que quer que seria o não afastamento ou termino, como em um relacionamento a pessoa pode se fazer de vítima para as pessoas ao redor (amigos e familiares) ficarem com pena e assim ficarem contra quem terminou com a pessoa em questão, assim oferecendo conforto do tipo que quem errou foi justamente a pessoa que terminou o relacionamento, que a pessoa que se faz de vítima estava certa em sua postura e atitudes, que o problema não é ela e sim o problema está na outra pessoa.

Isso dá poder para a pessoa que foi vítima ou que se faz de vítima. As pessoas se comovem ao ver alguém que foi vítima de algo ou se faz de vítima. É justamente essa ‘comoção’ que pessoas que se fazem de vítimas buscam. Isso entrega poder nas mãos delas.



A pessoa pode estar errada em uma determinada situação, mas se faz de vítima para assim não levar a culpa ou sair como culpada por algo ou por alguma atitude ‘ruim’ que teve. Muitas mulheres têm dificuldades de chegarem e admitirem o erro, então prefere o que chamamos de ‘jogos emocionais’ como uma saída do problema, o que engana apenas homens que não são acostumados com estes jogos. Já vi amigos passarem semanas sem resolver uma situação. Este diziam assim:

- Sou sempre eu que tenho que iniciar a conversa para resolver algo, isso cansa.

Este amigo nem tinha percebido que havia terminado de cair perdidamente no jogo da mulher. Fiquem de olhos abertos, tudo começa quando a dúvida é plantada, explicarei isso a fundo mais a frente.

Evite se desculpar atoa, principalmente por algo que tu não fez. Admita o erro ou sua porcentagem de erro e saiba cobrar onde tu está certo.




Quando os dois lados apontam o dedo um para o outro, a tendência é o jogo se manter em um nível emocional e destrutivo, evite se possível entrar em discussões desnecessárias. Mantenha seu estado racional e lógico ou ao menos tente. 

Algumas pessoas pedem desculpas, mesmo não tendo culpa para se livrar logo do ‘problema’. A pessoa que se faz de vítima aceita as desculpas, mesmo sendo a culpada pelo que aconteceu. Aqui podem acontecer duas coisas:

1.                      A pessoa voltar contigo, mas agora com um poder ou dominando a relação;
2.                      A pessoa pedir um tempo ou espaço com algo do tipo: ‘não estou pronta para voltar contigo no momento’, ou seja, tu está preso, em um cárcere que você mesmo criou. A pessoa que se faz de vítima laça perfeitamente a verdadeira vítima, e está nem percebe.

Com estes jogos emocionais as espertinhas sabem ao certo até onde é o limite de seu homem. Os jogos são bem eficientes em saber até onde você pode suportar aguentar. Sabendo os seus limites, a pessoa em questão pode passar a usar essa informação para conseguir o que quer de você.

Respostas para este jogoUltimato, jogar a real, mudar o humor ou fazer o feitiço virar contra o feiticeiro. Todos essas armas tendem a fazer a espertinha abrir o jogo, caso ela não o faça, não perca tempo indo atrás ou querendo saber mais. Saia por alguns dias ou não ligue. Espere o contato dela. Caso morem na mesma casa, saia, fique fora alguns dias, depois volte mas a trate com indiferença. Assim que ela perceber que os jogos que ela faz prejudica mais ela do que você, elas tendem a parar ou diminuir consideravelmente seus jogos. Ninguém gosta de jogar um jogo onde perdem no final.

A pessoa que se fez de vítima, pode mudar a sua postura do anda e começar a te acusar de coisas sem sentido, tentando mudar de assunto ou te ignorando, como se tu tivesse feito algo que a decepcionou.


A pessoa que culpa alguém que está certo ou parcialmente correto em sua postura, o que chamamos deculpar o inocente



Essa é uma arma poderosíssima.
Além de te culpar por algo que tu não fez, ainda joga coisas que não tem nada a ver na história. Ela percebe que tu não caiu na história e passa a te culpar por algo que tu não fez, onde seria o inocente. Isso acontece para te atingir deforma emocional, para te tirar do seu ponto forte que é o lado racional, onde tudo tenha lógica. As palavras ‘eu e ‘você’ vem acompanhadas de ‘eu’ igual a vítima, ‘você’ como vilão. Caso você caia no jogo, entrando em um estado emocional, você perdeu qualquer chance de inverter a situação. Mas nem tudo está perdido. Ao cair no estado emocional o homem fraco com pouco conhecimento sobre maturidade emocional, pode acabar achando que era com ele o problema e isso pode o levar a fazer um pedido de desculpas por algo que não tenha feito ou a querer consertar algo que ele não tenha feito. Talvez por se cansar do jogo que nos destrói emocionalmente. Isso nos cansa, nos levando a querer terminar o problema o mais rápido possível. Não faça isso.

Ao tentar resolver desta forma, você decretou que a parceira terá controle na situação e que você cai em jogos emocionais, tudo que a parceira tem que fazer é colocar pressão, te ignorando, fazendo silêncio, te negando as coisas, que uma hora você sede.

Ao se decretar culpado, a pessoa que estava te culpando por algo que não tenha feito, agira como se realmente você fosse o culpado, invertendo a situação da maneira como a pessoa que te culpa queria, mesmo você sendo a vítima na história. Veja que para vencer essa artimanha é preciso primeiramente não entrar na discussão de forma emocional. Mais para frente explico melhor.

Respostas para o culpar o inocente: Não permitam que elas fujam como inocentes, mostre de forma madura que você não é perfeito e que se continuar assim, a culpa é toda dela pela relação terminar. Aqui as estratégias que você pode usar são Ultimato, Jogar a real, Usar o feitiço contra o feiticeiro. 

Cuidado ao usar a indiferença, ignorar, ou deixar a conversa como está, as coisas podem muito bem não se resolver e assim sofrer por mais tempo atoa.

Outros jogos que podem dar continuidade aos jogos anteriores é:

Silêncio ou/e Ignorar ou/e sumiço



Essa é uma arma poderosa, pois homens comuns e fáceis de serem manipulados (com pouco conhecimento sobre maturidade emocional) tendem a entrarem nestes jogos de cabeça, desta forma ficarem sem entender o que realmente está acontecendo.

Exemplo:


Se vier de uma pessoa que tenha ficado contigo, essa pessoa quer que você corra atrás, e se você correr atrás estará validando e mostrando sua dependência emocional e o piro que não é um HOMEM DE VALOR. Isso dá poder para a pessoa que aplica o famoso chá de sumiço. Pode indicar outros fatores como vergonha de te enfrentar ou chateação. Vai depender de situação para situação.

Se tu errou a mulher tende a dar sinais para ti ao invés de jogar logo na sua cara que tu fez merda. Geralmente podem fazer silêncio, te ignorar, até que tu perceba que tenha feito errado. Está é a mesma tática usada quando elas estão afim de alguém e sabe que você também está afim, mas esperam que tu corra atrás. Assim entrando no jogo do Empurra e Puxa.

Digamos que uma mulher esteja fazendo isso contigo.

Nesta parte é um jogo para criar dependência, cria a ilusão de necessitar de algo ou alguém, quando isso não tem nada de necessário, é apenas um jogo e deve ser tratado como tal. Uma pessoa pode fazer isso com uma pessoa que está apaixonada por ela, com a intenção de criar um apego e necessidade.

Uma ótima estratégia para pessoas que aplicam o chã de sumiço o tão famoso ‘ignorar e ser bem direto’ com suas intenções de uma forma como se a pessoa estivesse ou fosse te perder de vez, é muito importante notar que se a mulher não vir atrás, esse será um ótimo IDD(indicador de desinteresse) caia fora e parta pra outra. A melhor estratégia é usar o feitiço contra o feiticeiro. Eis a arma poderosa:

- Eu sei o que está fazendo, e isso cansa. Não sou como esses caras que você conhece que ficam correndo atrás como loucos de mulheres. Estava a fim de ficar contigo, mas Honestamente pensei que você fosse uma mulher menos imatura, com mais atitude...

Você não precisa dizer exatamente isto, mas a frase final é muito importante. A ideia é deixar no a frase de uma maneira que a mulher tenha que provar seu valorAqui acontecerá duas coisas:

1.                      Se a mulher não estiver afim, ela nem irá te responder. Então não fique esperando uma resposta.
2.                      Se a mulher estiver a fim de você, ela irá responder. Não importa a resposta dela, é muito importante você responder da seguinte maneira:

- Ok, me prove. Estou na ‘diz o local’, você tem ‘x’ minutos.

Caso ela prove que não é o que você disse ser, é muito importante (caso queira continuar com a mulher) que você dê o famoso check-mate na gata. Isso mesmo fique com ela, durma com ela. Depois deixe bem claro sobre esses jogos e o que tu não gosta.



Esses jogos têm diversos intuitos: mostrar que não estão erradas, impedir de admitirem a culpa, fazerem o homem ir atrás, implantarem a dúvida e não dar chances do homem saber o que realmente está acontecendo. Para a mulher, em minha opinião, nada pior do que estarem erradas, e elas sabem disso.

Entenda que muitas pessoas não fazem isso porque querem fazer, ou seja, boa parte das pessoas fazem isso de forma inconsciente. Algumas de tanto fazerem isso, acabam por achar que  é algo ‘comum’. Veja que esse é uma forma fácil de encontrar pessoas que não são tão boas quanto você imagina para se relacionar. É um sinal de que a pessoa em questão, vai fazer de tudo para não torcer o braço, em outras palavras, ao invés de admitir que cometeu erros e que quer melhorar a relação, acaba por piorar e muitas vezes levar ao termino ou a voltar com o relacionamento com o pedido de desculpas de quem estava certo a todo o tempo.

Este é um jogo muito perigoso que elas praticam. Podem perder tudo ou ganhar poder, assim manipulando a relação e situação. Mantenha um estado racional sempre. Não se deixe levar.

O que pode acontecer com quem cai nos jogos?

A pessoa que caiu nos jogos pode pensar na sorte que a pessoa o perdoou. Esse jogo é cruel porque, caso a pessoa que caiu no jogo volte a se relacionar com a pessoa, a pessoa passa a ter total controle sobre a relação, passa a  ‘domesticar’ a pessoa que tem ao lado, já que foi ela que ao estar certa, agiu como se estivesse errada.

Este jogo é poderoso, pois a pessoa que o utiliza ganha de duas formas:

1.                      A pessoa entrando e discutindo em um nível emocional. Quando isso acontece à pessoa que estava culpando o inocente, conseguiu uma saída para o problema e desta vez ela pode te acusar de diversas outras coisas como ‘você nunca me escuta’, ’você nunca muda’, ‘não faz nada de diferente’, etc.
2.                      Ganha quando a outra pessoa desiste por causa do gasto emocional que o jogo oferece. Neste caso a pessoa desiste e passa a razão para a pessoa que se fez de vítima. Não entrando em detalhes ou até mesmo deixando de lado como se o problema ou situação não precisasse ser resolvida. Assim acumulando sujeira embaixo do tapete.

Quanto menos conhecimento sobre inteligência e maturidade emocional possuir, maiores serão as chances de cair nestes jogos, que diga-se de passagem, a pessoa pode fazer porque ela quer fazer (de forma consciente) ou porque ela faz porque se acostumou a agir com esse comportamento destrutivo sem saber que é destrutivo(de forma inconsciente).

Mais sobre pessoas difíceis:



Ø     Dizerem que estão doentes para não contar o real motivo do que realmente as incomodam, no caso de adultos, fingir dor de cabeça, fingir estarem doentes para receberem atenção e dengo, fingem para evitar sua aproximação ou testa-lo, fingir estarem com dores, tudo para não dizer o verdadeiro motivo ou ao menos não querem dizer pra você, talvez por não confiar em você o suficiente ou talvez por você ser o motivo de um determinado ‘problema’ ou por não quererem nada do que tu quer naquele momento ou simplesmente por estarem doentes.
Ø     Contigo, em particular, é sempre um mau humor, uma falta de vontade para qualquer coisa, não diz o que está realmente acontecendo e com frequência limita o máximo de coisas contigo, como por exemplo, escolher um dia para fazer sexo, dizer o quanto está insatisfeita e infeliz. As reclamações aumentam, é um inferno emocional. Tudo para te tirar do sério, implantar a dúvida (se a dúvida for implantada a pessoa que se faz de vítima tem uma enorme chance de conseguir o que quer), de uma forma que você acredite que está acontecendo algo com a pessoa, mas a pessoa sabe exatamente o que você está pensando referente a ela e não é nada do que a outra pessoa está pensando. Esse cenário acontece por alguns motivos: A pessoa está te traindo e não sente a mesma atração por ti, então irá limitar o máximo de coisas pra ti, pode ser porque ela não está a fim de nada contigo, pode ser porque o dia dela foi péssimo, entre outros motivos. Nestes casos fique alerta, mas jamais altere seu estado racional para o emocional. JAMAIS.
Ø     Não dizem os reais motivos, por estarem pressionadas. Quanto mais cobrar de forma racional (ou seja, para resolver o problema logo), menos irá conseguir. O lado emocional não se rende ao lado racional de forma direta (fazendo perguntas que façam sentido, perguntas que sejam racionais com a intenção de resolver os problemas de vez), o lado emocional se rende ao lado racional de forma indireta (quando o humor destrutivo é voltado a um estado emocional positivo, em outras palavras, enquanto a pessoa estiver com o mesmo ‘humor’ não conseguirá nada de forma direta e racional ou fazendo-as mudar de ideia). Não que a pessoa esteja ‘mentindo’, na verdade a pessoa não prefere dizer, já que em relação a ti o lado emocional sente aversão (ao menos no momento).

Essas pessoas precisam de ajuda, pois estão usando um comportamento destrutivo. A pior parte disso é que essas pessoas raramente se dão conta do quão destrutivo esses jogos podem ser. Cuidado, não sofra atoa.

Para conseguir  ‘vencer’ esse tipo de comportamento ou tentar ajudar alguém que se faz de vítima ou é vítima, tem um site muito bacana, eis o link http://www.escolapsicologia.com/abandone-a-mentalidade-de-vitima/
Conquiste o equilíbrio, eis o link http://www2.uol.com.br/vyaestelar/controlador_vitima.htm

Se achar que uma mulher está jogando você possui algumas alternativas:

Ø  Não aceite nada que ela oferecer, a não ser que tu vai sair fora;
Ø  Não se renda ao lado emocional, não entre em discussões;
Ø  Use as armas que oferecemos e as utilize com sabedoria;
Ø  Nunca pare de estudar, pois quando menos achar que precisa, neste ponto será uma presa mais fácil.

Outros jogos que você pode enfrentar encontrei no Pua base sobre jogos emocionais:

Ø   Ela está em constante contato com seus ex e tenta justificar pra você que este é um bom comportamento.
Ø   Ela não se sente como culpada perante seus comportamentos
Ø   Ela tem uma desculpa pra TUDO e TODAS ELAS parecem ser válidas na hora;
Ø   Você está constantemente em segundo plano nos planos dela. Em outras palavras, ela arruma tempo pros amigos, família, escola, dormir, procrastinação, qualquer coisa que apareça, MENOS pra você.
Ø   Ela vai agir, falar e fazer O QUE FOR NECESSÁRIO pra te manter interessado. Se ela perceber que está te perdendo e que a UNICA coisa que pode ser feita é te chupar pra que você continue preso a ela... mesmo ela NUNCA chupando ninguém, ela vai fazer isso em um piscar de olhos.



Teste da pressão psicológico



Esse teste é bem simples e muito usado. É um teste para saber que tipo de homem que a mulher possui ao lado e para saber qual o limite deste homem a mulher aplica alguns testes, desta forma a mulher tem a vantagem de saber até onde pode forçar a barra e descobrir o limite do homem. Não faz para jogar, faz para testar. 

A mulher te testa pra ver se tu é um homem de valor ou não. Se você for passivo perdeu o jogo, se for muito agressivo perdeu o jogo, por isso seja o homem com equilíbrio. Um homem equilibrado não cai facilmente em jogos manipuladores ou emocionais.

A mulher é muito perceptiva e ao perceber que o homem está se revoltando contra ela, ela tende a agrada-lo com o intuito de domestica-lo para mais pra frente, quando a poeira abaixar, ter o prazer de aplicar novamente o jogo emocional.

O lado emocional vence pela persistência e o racional pela lógica. Uma mulher pode ficar dias ou meses sem fazer sexo contigo para conseguir o que quer, isso é totalmente ilógico, mas para ela conseguir o que quer , como um anel com diamante ou um jogo de jantar novo, para conseguir o que ela quer, ela pode negar o que ela também gosta e também negar o que tu mais quer. Elas sabem que o sexo é nosso ponto fraco, ao tira-lo nos atinge onde mais dói. Claro que não são todas as mulheres que fazem coisas assim. 

Ciúmes



Observação: o uso do ciúme pode ocorrer porque a mulher realmente está com ciúmes de ti, pode ser por medo de outra mulher gostar do homem dela, pode ser por teste, pode ser porque ela quer saber sua reação, ou pode ser por todos os motivos ou por nenhum. Por ser possível tantos motivos e razões, raramente descobrimos as reais intenções delas, tenha sempre na mente os casos mais prováveis e avalie com que tipo de parceira você tem. Cada pessoa é diferente e toma caminhos diferentes para conseguir seus objetivos, não será diferente com o ciúmes. Ela pode te tratar mal de diversas formas (te punindo por algo que tu não faz ideia ou o motivo), pode fazer silêncio, te ignorar, brigar contigo, te negar as coisas, chorar, fazer birra, não que a mulher seja uma criança, mas acaba tomando atitudes de pessoas imaturas para conseguir o que quer. E pra isso não importa o preço que ela pague.

Falando rapidamente sobre o homem quando está com ciúmes. Minha dica é não fique. Saiba permitir sua namorada ter um Facebook, mas é claro sem ter amizade com o ex dela. Não saia dizendo que não gostou de algo que ela postou, se ela postou foi porque quis, se ela passou por cima de você ou nem pensou em ti, ela deve arcar com as consequências. Abra o olho para saber se ela fez porque quis, fazendo tu correr atrás ou fez na inocência. Digo pra você não cair no apego do ciúmes, pois as mulheres sabem que somos fracos de maneira ou homens em sua maioria tem pouco conhecimento emocional, desta forma elas podem intensificar nosso ciúmes a ponto de se tornar doentio, assim nos fazendo ferir alguém, nos ferir, ou ferir ela. Em todos os casos elas ganham, pois foram capaz de fazer um homem ir a loucura fazendo loucuras por ela. Como você acha que ela se sente quanto tu está com ciúmes dela? Satisfeitas. Lembre da história de Sansão e Dalila. As vezes criar o ciúmes é apenas um jogo não voltado para o teste, mas voltado para trazer satisfação. Pode tanto ocorrer por parte do homem como da mulher.



Quando a mulher está com ciúmes, geralmente isso acontece por medo da perda ou porque ela quer saber até onde pode ir, saber que tipo de homem ela tem ao lado.



 O problema é quando acreditamos que algo nos pertence quando na verdade não nos pertence, tendemos a nos destruir ou destruir alguém. O ciúmes é algo bom até que se torne doentio e obcessivo. As estratégias delas são bem simples:

1.                      Usar o ciúmes por medo de te perder e também utilizando o ciúmes para saber até onde pode ir ou descobrir que tipo de homem com quem ela dorme ou fica.
2.                      A mulher pode inverter o medo da perda ( inverter o medo da perda é ter medo da perda mas agir e tomar atitudes como se não tivesse, plantado a dúvida), desta vez usando o ciúmes para demonstrar maturidade ou que não precisa de você. Neste caso, a mulher pode dizer que não precisa de você pra nada, pode dizer ‘se você não me quer tem quem queira’, ou ‘não vou mudar quem eu sou (ou comportamento)’, entre outros. A mulher neste caso, está dizendo que quer o homem, mas que ele terá que aceita-la do jeito que ela quer e não como ele quer. O medo da perda com demonstração de maturidade é muito complicado de lidar, pois a mulher fala em uma tonalidade e com uma linguagem corporal de que ela quer ficar contigo, mas diz totalmente o oposto, chegando a brigar contigo se for preciso ou até mesmo te perder por pouca coisa (termino). Raramente dão o braço a torcer. Então o que sobra? 3 opções:
a)                      Ela percebe que não vai funcionar o que está fazendo e que está indo longe demais, então para voltar contigo, ela ‘muda’ (ao menos por enquanto) certas atitudes e comportamentos.
b)                     Termina contigo. Neste caso pode ser porque ela queria mesmo o termino ou ela não quer o termino, mas termina mesmo assim, com o intuito de você voltar atrás ou com o intuito dela correr atrás. Não importa quão caminho for tomado, ambos são complicados e difíceis de lidar. Algumas mulheres podem terminar contigo com o intuito de voltar e obter o sexo de reconciliamento, enquanto outras nem querem saber ou fingem quererem saber de você.
c)                      Você volta pra ela do jeito que ela quer ou do jeito que ela planejou.

Mulheres raramente dizem os reais motivos do que realmente está acontecendo.




 Para uma mulher dizer o que realmente está acontecendo, ela tem que possuir uma boa (mas muito boa) razão. O primeiro ciúmes é fácil de combater, jogue a real ou ultimato.  O ciúmes para te testar é complicado de combater, já que não passa de um teste, e o ciúmes ao inverter o medo da perda pode levar ao termino. Perceba que em ambos os casos o homem deve estar em um estado racional, lógico, em um estado que não pode ser derrotado pelo lado emocional. Essa é sua maior arma contra os jogos manipuladores, se manter em um estado quase inabalável. Se lembre de que os jogos nunca acabam, apenas diminuem com o tempo.

Mulheres não são difíceis de entender, somos nós que queremos as entender de forma racional e nos esquecemos de que agem de forma emocional.


Quando a mulher te agrada sem ter realmente um porque para isso


Este jogo é interessante, pois pode ser por dois motivos: Te agradar para conseguir algo que quer ou te agradar porque quer, sem tu ter feito nada(ingenuidade ou amor, vai depender do que a mulher quer com suas intenções).

No começo dos relacionamentos ou mesmo no flerte, tende a ser assim. Por exemplo, a mulher concordar com as coisas que tu fala, a mulher raramente diz ou faz algo que tu não gostes, aplica diversos discursos de maturidade como:

- Você é muito jovem (quando ela não tem nem 40 anos, ou menos de 30);
- Gosto de resolver as coisas rapidamente, quando aparece um problema tendo resolver da melhor maneira.
- Gosto de gastar tempo com a família, é muito importante manter a união.
- Demonstração maturidade em relação a família e a filhos, dizendo da responsabilidade que é ter filhos e assim por diante.

Entre outras. A mulher pode te encher de carinho, bom sexo, e depois que ela faz tudo isso, ela se tiver intenções de querer algo em troca do agrado:

1.       Pode ter feito para te impressionar e seduzir. Muitas mulheres acreditam que não merecem um determinado tipo de homem ou não estão a altura dele (acreditam que deram sorte de encontrar um homem assim) e para isso elas mudam de comportamento e atitudes para te conquistar (desta forma tu acredita que ela é a mulher de seus sonhos, a mulher ideal ou perfeita), te agradando e fazendo o que tu quer. Depois que te laça, ela volta a ser a pessoa que era anteriormente, antes de te agradar, neste caso se o homem caiu no jogo está dominado e vai ter que aguentar  a mulher ou tentar conseguir de algum jeito descobrir o que a mulher estava fazendo e assim reverter a situação a seu favor e não a favor dela. Em ambos os casos o homem sofre, já que as expectativas que ele criou se mostraram serem falsas. Evite criar expectativas antes de ter ficado com a mulher ou dormido com ela. Minha dica é evite criar expectativas sem um real motivo.
2.       Faz para te pedir algo e sabe que tu vai fazer, sem questionar;
3.       Pode sumir do mapa deixando você louco e na dúvida sem entender o que realmente está acontecendo, pois como uma mulher iria dar o que tu gosta e depois sumir¿ Deve estar acontecendo algo e tu corre atrás, caindo no jogo do puxa e empurra. Não corra atrás.
4.       Para ter o prazer de observar tu sofrendo sem saber o que realmente está acontecendo, sente satisfação em ver seu sofrimento e dúvida. Sente prazer no poder que vem de poder doma-lo e fazer o que quer contigo.
5.       Pode fazer por querer algo de tal forma que ela saia como vítima. Uma mulher que quer trair o marido pode dizer que não o ama e que não o quer para um determinado homem (querendo trair ou apenas insinuando que quer trair, esse é o jogo do príncipe e do vilão, onde o homem da casa era o príncipe que virou vilão e que o cara que a traça é o príncipe que ela não pode ter, isso acontece porque o homem deixou de a satisfazer do jeito que ela gostaria, que é sentir o prazer que vem de ser desejada, olhar mais em relacionamentos 001: não se torne um chato(a)), mas as atitudes dela continuam as mesma, do tipo  continua com a aliança e nunca se separa. A mulher quer duas coisas aqui: jogar contigo e vê-lo ir atrás dela ou ela quer sexo sem compromisso com discrição, não quer ser pega e se ela for pega ela quer que tu fiques com toda a culpa, desta forma ela continua com o marido dela, dando a impressão de que ela caiu na cilada que tu a fez cair. Ela quer o prazer, o lado bom da coisa, mas não quer se responsabilizar caso algo saia errado ou fuja do controle. Olhar o jogo emocional e manipulador quando a mulher se faz de vítima para entender este ponto melhor.
6.       Para te testar e ver até onde tu aguentas ou suporta (teste da pressão psicológica para saber seu limite);


Não é tão difícil reconhecer quando a mulher quer ficar contigo e quando ela quer algo. Isso pode variar de mulher para mulher e de situação para situação. Desconfie quando sua mulher está agradando demais ou te tratando mal. Pode significar muitas coisas, mas saiba que algo pode estar acontecendo ou nada pode estar acontecendo. Muitas vezes algumas delas fazem isso justamente para tu pensar que está acontecendo algo, quando na verdade não está, neste caso elas fazem apenas pelo prazer de ver você se remoendo e querendo saber o que está acontecendo quando nada está acontecendo.

Não caiam nessa. Mantenham um estado racional e lógico sempre. O problema emocional dela é algo dela, não discuta em um nível emocional, não vale a pena. Quando você discute, está entrando no jogo dela e fazendo justamente o que elas querem. Mantenha seu equilíbrio sempre, é melhor para ti e para a relação. Ame os testes que elas fazem, quanto mais saber sobre eles menos irá sofrer com dúvidas e incertezas. Não a confronte tentando resolver de forma direta (aqui e agora), resolva de forma indireta (entrando no jogo fazendo-a ficar com dúvida e incertezas, assim ela sai do estado destrutivo emocional e vai para o racional que é onde tu és forte então não perca a chance de desmascara-la).

Uma mulher é apenas uma mulher e não uma semideusa. Para de vê-la como algo especial, diferente, único, pois isso é algo de sua cabeça. É algo de SUA CABEÇA para te enganar, e na arte de enganar quem jogar melhor os jogos emocionais sempre terá alguma vantagem sobre aquele que não possui conhecimento ou saiba deles.


Ame os jogos, já que estes nunca acabam.

Falar mal de ti na tua frente para amigos, familiares e estranhos



A mulher pode fazer isso por ciúmes, ou para ver sua reação, ou para testar e ver que tipo de homem tu é, ou pra saber se tu tem bolas, entre outros motivos.

Você tem duas saídas aqui:

1.       Esperar e ter uma conversa (jogando a real, ultimato) com a mulher;
2.       Mostrar que tu é homem e que não vai ficar aceitando as graças que ela fazer na frente das pessoas;

A primeira funciona assim, um de nossos soldados a utilizou corretamente:



Cuidado apenas nos exageros ‘cuide de mim como eu cuido de você’ e ‘confie em mim como confio em você’, ninguém obrigado a fazer algo que o outro quer porque ele quer ou sente algo pela pessoa. As pessoas são livres para escolherem seu caminho, saiba que o amor dela e a confiança serão proporcionais ao quanto tu és um homem de valor. Diferente dos outros caras. Saiba que o tempo da escravidão já passou, então não exagere.



Nosso soldado jogou perfeitamente sem deixar oportunidades para ela ficar subindo nas costas e fazendo o que bem quer.

A segunda alternativa é ser bem direto e intenso: no olhar, palavras e postura. A estratégia aqui é usar o feitiço contra o feiticeiro. O que tu vai fazer é o seguinte, vai dizer algo assim após ela falar mal na frente de alguém ou ter falado algo que tu não goste na frente das pessoas:

- Não é porque você está ficando comigo que irei permitir esse tipo de cachorrada, ouvindo você falar de mim assim, você está de brincadeira comigo, aqui está a aliança, continue com suas amigas falando mal de quem não deveria nem abrir a boca. (e saia)

Uma Alternativa secundária é dar uma de homem maduro com humor e depois quando estiver sozinho com a pessoa, você joga a real. Ela fala mal de você na frente das amigas, então você diz:

- Ei Fulana (voltando para uma das amigas dela, falando em um tom que todos escutem) Pensei que fulana fosse uma mulher mais madura, falando mal de mim (vire para um amiga e zombe da pessoa), ela é sempre assim¿ Como você aguenta¿ Me conte seu segredo, mas não conte pra ela, qual é¿ (não se esqueça depois que sair, tentar resolver com ela o problema dela falar mal de você na frente das amigas dela ou conhecidos)

Ou use de humor, mas não se esqueça de chamá-la de canto e jogar como o soldado na parte 1, você diz para todos ouvirem:

 - Você deu sorte, que dia é hoje? Quarta feira? Sou assim apenas nos feriados, você está com sorte de ser quarta feira.... (a estratégia aqui é usar o C&A: concorde e amplifique, depois pode partir para onde tu quiser, desde ir para outro assunto, como jogar a real na frente de todos)

Das duas uma ou ela vai dar um jeito de ficar atrás de ti como uma louca por ter cometido um erro ou ela vai deixar e ver o que você faz.

Em ambas as alternativas existem o risco da perda, mas pior que o risco da perda é a mulher saber que tem um cara fraco ao lado e que pode controla-lo facilmente.

Dê um jeito de cortar, pois se a pessoa tem coragem de falar na tua frente, por suas costas não será diferente.



Novamente meu conselho é não saia do estado racional e de equilíbrio ou será GAME OVER.

Na sua frente finge estar tudo bem e te trata bem, mas por sua costa fala até o que não deve.



Este é um jogo muito cruel, onde você somente pode provar seu lado, provando que o outro lado está fazendo alguma sacanagem contigo.
Neste caso a mulher pode:

Ø     Estar querendo se passar por vítima para assim manter uma boa aparência com as pessoas a seu redor e conhecidos;
Ø     Sem querer, essa pessoa passa a colocar inimizades com as pessoas que tu gostes, entrando em contato com eles pedindo que te exclua dos amigos em comum ou falando mal de ti;
Ø     Pode estar fazendo isso pelo prazer de ver você sofrendo e para isso não ligam para as consequências de suas escolhas, mesmo sabendo que estão totalmente erradas;
Ø     Passam a te acusar e te culpar por coisas sem sentido;
Ø     Usam tudo o que tu fizer para jogar contra ti, principalmente para as amigas, assim se fazendo de coitada, que está sofrendo uma injustiça, com isso colocando pequenas intrigas e discussões com pessoas próximas a ti ou que tu conheceste;
Ø     Quando descobertas tentam jogar a culpa em outra pessoa (passar a responsabilidade) ou te ignoram, te bloqueiam, fazem silêncio, pode até dizer que vão se afastar para que você não continue a fazer ou falar sobre ou não vê-lo dando diretas ou indiretas, quando quem na verdade está falando pelas costas de alguém é justamente ela.



Eu enfrentei uma mulher assim há um tempo, o nome dela é Carol mãe solteira. O cara terminou com ela depois de 5 anos, eu não a aguentei por 1 semana, e o cara aguentou por 5 anos aquele tipo de comportamento e atitude, o cara é meu herói. Mas é triste só de imaginar quantos homens passam por separações, por brigas, muitas vezes aguentam a mulher por décadas, simplesmente triste. E eu quase entrei nessa.

No começo ela me tratava super bem, sempre de bom humor ao meu lado, concordando com as coisas que eu dizia e fazia, dando discursos de maturidade, como eu era um cara passivo sem atitude, acabei criando sentimentos quando não deveria. Quantos homens passam por isso e nem percebem a merda que estão fazendo? Como não conhecia os jogos emocionais e manipuladores das mulheres, cai no jogo dela certinho e nem percebi. Quando ela tinha terminado com o ex, ela falava mal do cara pelas costas, de que o cara era sem noção e ficava indo atrás dela. A pior parte era saber que quando o cara mandava mensagens de amor para ela, ela abria o sorriso de lado. Esnobando, jogando o puxa e empurra. Deixei de ir viajar com meus familiares no natal para visitar essa mulher. Um homem fraco deixa de fazer o que ele quer para fazer o que a mulher quer. Seja decidido no que quer e não abra mão de seus sonhos por mulher alguma, acrescente ela a seu sonho, mas não desista deles por ‘amor’ ou por um ‘bem maior’ que não existe.

Por sorte, eu desconfie dela no segundo dia ao lado dela. Ela começou a falar por trás de algumas pessoas sem necessidade, e aqui foi onde minhas expectativas foram quebradas, como uma mulher falaria tantas coisas bacanas para depois fazer isso? tinha algo errado e que eu deveria verificar mesmo meu lado emocional dizendo que eu deveria partir para o amasso com aquela gaúcha.



Ela adicionou o ex dela na minha frente e começou a fazer perguntas e querer saber do cara, o que me fez desistir de vez dessa mulher, mas ainda faltavam 6 dias para voltar para são Paulo. Essa mulher dizia que seu filho estava ficando rebelde por causa dos desenhos da Disney como o famoso Rei leão entre outros, tudo por causa de um pastor fanfarrão  que distorce o que a bíblia diz para justificar sua pregação (pessoas inocentes acreditam em qualquer coisa que ouvem porque acreditam naquilo de forma cega. Como se acreditar em algo, fizesse algo verdadeiro, coloque em sua cabeça, não é porque você acredita que algo é verdadeiro, que aquilo será verdadeiro, tenha a mente aberta e desconfiei – Eu falo assim porque eu entendo da bíblia e teologia, eu sei quando alguém está sendo enganado ou não), foi daqui que ela tirou a ideia da rebeldia do filho, sendo que o problema era ela e não o filho, ela com frequência ficava discutindo e mimando o filho. 

No domingo ela acordou com seu filho falando alto com os avós, pulou da cama como um predador procura por sua presa, pegou a sinta, sem mais e sem menos, começou a bater no menino bem forte, a irmã tentou intervir, mas ela virou e disse ‘o filho é meu cuido como eu quiser’, totalmente imatura e despreparada. Como o filho é dela e ela faz o que ela quiser, se ela quiser jogar ele de uma ponte ela jogaria, já que se acha a dona de alguém, quando no mundo não somos donos de ninguém. Pra encurtar a história, meu natal foi uma bosta e ainda cheguei em são Paulo com uma dor de cabeça maior ainda, pois quando cheguei em são Paulo, diversas pessoas que eu nem tinha conversado alguma coisa, vieram falar comigo sobre assuntos que eram particulares meu e dela e que eu nem tinha abrido minha boca para falar com alguém. Isso quer dizer apenas uma coisa: ela está falando por minhas costas, mas como provo isso? como desmascaro este jogo e o viro a meu favor?

Mandei uma mensagem para ver se ela queria resolver a situação da melhor maneira porque havia ficado ruim, a resposta dela foi a pior possível, me xingando de diversos coisas, como manipulador, cínico, que falei pelas costas dela, que presenteei os pais dela e irmã para conseguir que eles gostassem de mim, de que eu havia saído de são Paulo para fazer um inferno na vida dela e assim por diante. Os famosos pitis que acabamos nos acostumando, quando a mulher não admite seu erro. Se ela estiver 10% certa sobre algo e 90% erradas, ela vai querer resolver os 10% em que elas estão certas e os 90%? Bem, deixa pra lá.

Como eu peguei essa mulher no pulo? Foi simples, ela me mandou essa mensagem: 



Nem preciso falar que o português da mulher é algo incrível, mas ta valendo.

Como você não pode ver, o que tem de errado com está mensagem é que eu estava bloqueado no Facebook  então obviamente não tinha como eu mandar convites ou entrar em contato com os parentes e familiares como ela mesma diz ‘fica mandando convite e entrando em contato com amigos e parentes’, e o mais intrigante nisso tudo é que, ela mesma diz que estava falando mal de mim, pelas minhas costas, dizendo que estava entrando em contato com os parentes dela para consertar o que eu tinha feito, que tu já deve ter percebido que os 'convites' nunca existiram. A parte mais interessante foi dar um print da minha situação de bloqueio e coloquei no meu Facebook, a reação dela foi: 'pode tirar, não precisa deixar'. Admitir o erro nada. Referente ao que aconteceu no sul morreu no sul, sobre isso eu sei que estou certo.

Como eu provei que ela estava falando mal de mim e pedindo para amigos e parentes me excluírem? Eis a imagem com uma amiga dela me disse sobre ela:



Quando eu percebi o que ela estava fazendo, resolve usar um contra-ataque e me livrar de vez dessa mulher. Exclui todos os amigos e parentes em comum, desta forma evitando qualquer dor de cabeça ou ouvir qualquer coisa que viesse dessa mulher. O problema é que eu sabia exatamente o que iria acontecer, iria me queimar com pessoas que considerava e que tinha total confiança. E foi justamente o que aconteceu.

Me tratar mal na casa dela porque quis e chegar a dizer ‘não trato as pessoas assim, te tratei assim’(aqui ela diz que está ciente do que esta ou estava fazendo, deixo repetir que talvez tu não tenhas entendido direito, ela estavaCIENTE do que estava fazendo). 

Depois que descobri e provei essas coisas, decidi jogar na mesma moeda ou me vingar, em outras palavras, dando motivos para justificar o que ela estava fazendo que era se passar por vítima quando ela havia cometido o erro, e adivinhem qual foi meu erro para o lado dela?

1.                      Não ficar com ela e nem querer ficar, mesmo quando ela me chamou de canto e começamos a falar sobre sexo para saber como eu reagiria ou aceitaria o sexo como resposta para tudo ficar bem. Não aceitei o sexo (ou conversa) e ninguém deveria aceitar, para fazer as pazes. O problema não é resolvido e agora pior pois ficou envolvido com quem tu não devia.
2.                      Ficou chateada por eu não concordar com a opinião dela, dessa forma justificando suas ações como corretas, quando na verdade não passava de imaturidade, o que ela carinhosamente chamam de preconceito.
3.                      Passou vergonha ao me tratar da forma que quiz e a melhor maneira de se livrar da culpa foi se fazendo de vítima para as pessoas ao redor dela e parentes, dessa forma se livrando da culpa, colocando as pessoas próximas a ela contra mim. E pra mim foi ótimo, já que aí pude ver com quem realmente estava lidando. 

Pode haver outros motivos, como eu posso ter esquecido ou deixado de lado, ainda podem existir outros.

Sim me vinguei, causando a mesma dor que ela me causou ou ao menos tentando. Como eu escolhi este caminho como resposta, sou obrigado a aceitar as consequências de meus atos e que aceitei com bom grado, desta forma me afastei de todos os parentes e conhecidos dela. Com eles gostando ou não. Fui cruel fui, mas não iria deixar uma mulher assim fazer o que ela quiser sem haver consequências. Minha vitória é incrível, poucos sabem que toda vez que ela se encontrar com algum parente ou conhecido dela que me conhecia, essa pessoa vai lembrar que algo aconteceu. É claro que nem vão comentar sobre o assunto.  A vingança é ruim? é, mas da um alivio do caramba quando bem executada.

Saiba que para virar o jogo é algo complexo e difícil, principalmente quando você não compreende os macetes do lado emocional. A melhor maneira de se livrar de certos problemas as vezes é esfriando a cabeça e deixando passar. Quanto tu fizer como eu fiz, esteja preparado para um turbilhão emocional destrutivo. Como você pode ver mesmo eu querendo ser objetivo, o lado emocional pesava, o que me custou muitos dias ruins atoa. Se acontecesse essa situação hoje, nem teria esquentado a cabeça, deixaria a pessoa se afogar nas próprias lágrimas. Evite perder o equilíbrio, evite perder seu estado racional e lógico. Ao entrar no jogo emocional, você pode se perder se não jogar as cartas certas. Por isso resolvi falar sobre essa mulher, para que tu entenda que se deixar levar pelo lado emocional, muita coisa ruim pode acontecer. Sou a favor da vingança, mas apenas quando bem elaborada e executada, mas minha dica é prefira não se vingar ou encher sua cabeça de algo que não é necessário, é destrutivo e se não houver um controle sobre o lado emocional, você pode cometer erros graves de se ferir ou ferir alguém, por algo que tu acha que deve ser feita 'justiça'. 



Abra seus olhos. Não tome decisões precipitadas  A melhor vingança é quando nos mantemos em um estado racional, equilibrado, quase inabalável. Neste estado quem pode nos derrubar?

Muita mulher faz cachorradas com nós homens, mas só fazem porque nós permitimos e não nos impomos quando era preciso. Muitos homens fazem cachorradas com as mulheres porque elas permitem ou são inocentes de mais ao acreditar que realmente a pessoa não era capaz disso. 

Vampirismo



Pequeno ensaio inspirado nestas palavras de Feixe Etheral:

"Quando não conseguem pretendentes a seu gosto por não estarem mais belas, as mulheres preparam-se para um processo inconsciente chamado de pilhagem ou vampirismo. Sua personalidade sofre uma mutação, o semblante torna-se mais rígido, e elas tornam-se consideravelmente liberais, astutas e demoníacas, seduzindo e tomando emocionalmente o maior número de pretendentes que conseguirem.

Utilizam de múltiplas contradições, vitimismo e velhacarias contra vários homens para sugarem suas energias mentais e os imbecilizarem. É a defesa máxima contra abandonos futuros.
"


                O tipo mulher mais capaz de se utilizar de tais artimanhas, geralmente são aquelas com experiências longas em diversos tipos de relacionamentos fracassados, geralmente são mães solteiras, divorciadas, ex-promíscuas (este ultimo tipo procura “aposentadoria”, já que o os dois primeiros tipo geralmente tem renda própria mesmo que muito baixa), as mulheres com poucos relacionamentos são menos propensas a tais práticas, seja por inexperiência, ou caráter pessoal. 

Discurso de maturidade

Acontece por dois motivos:

1.       A mulher acredita não ser boa o suficiente para suas ‘exigências’, então começa a se classificar como uma pessoa madura, desta forma laçando o homem onde possui mais força, o lado racional, ou
2.       Porque a mulher precisa ser validada.
Discursos de maturidade tendem a criar expectativas, mas uma hora que essas expectativas forem quebradas, a mulher tende a ficar em uma posição muito incomoda, podendo muitas vezes te acusar de coisas como:

- Eu sou assim mesmo, azar o seu se não gostou;
- Sou assim com todo mundo, fui assim apenas com você;

          Geralmente os discursos são bem poderosos como por exemplo, dizer que ao aparecer um tentam o resolver da melhor forma possível, assim visando a relação ou mesmo dizer que são pessoas maduras emocionalmente, desta forma dando a impressão de que são pessoas ótimas para se relacionar.

Tive a infelicidade de conhecer uma mulher que foi casada por 5 anos com este perfil e é claro, o trouxa aqui caiu facilmente nos jogos dela, até mesmo deixando de viajar com os familiares para ir visita-la. Sofri os maiores infernos emocionais, pena que eu não conhecia os jogos emocionais na época, o bom é que hoje conheço e reconheço essas espertinhas de longe. Então estude os jogos emocionais e se torne bons neles em relação a suas parceiras.

Acredito que não preciso continuar falando sobre jogos. Deu pra entender muito bem o que quero dizer com jogos emocionais.

Amigos é isso. Não caiam nos jogos dessas espertinhas, que chamamos de mulheres imaturas. Uma vez dentro do jogo é GAME OVER.

As espertinhas sabem fazer a cabeça de um homem e o fazem por prazer:



Cuidado quando elas nos oferecem e nos tratam bem do nada. Nem sempre é um jogo mas não custa ficar de olho de vez em quando!



Espero ter sido bem abrangente com os jogos emocionais e de manipulação.Fique com as:

10 DESCULPAS  PARA TERMINAR UM NAMORO QUE HOMENS E MULHERES GERALMENTE OFERECEM




        Todas as respostas estão em um nível emocional e não por um lado racional. Todas as respostas tendem a remeter a como a pessoa se sente em relação a você. 
        Se você conseguir enxergar além do que é dito e conseguir levar a conversa para um nível racional, irá descobrir as verdadeiras intenções e motivos que estavam escondidos por trás das frases mencionadas abaixo. Homens alfas não discutem ou tomam decisões em um nível emocional, eles ouvem a mulher, não ficam deduzindo o que acreditam ser verdade ou não. Homens alfas levam a conversa para um patamar racional. No final darei a melhor resposta para quando acontecer essas situações. Vamos lá.



1. Estou confusa(o). 


        Ninguém se confunde com respeito ao amor, todos sabem quando e porque querem outra pessoa ou não. Neste caso, a pessoa não está confusa com o que sente, ela está confusa em relação ao que sente por você. Isso quer dizer que o que a pessoa sentia antes, não é mais o mesmo. Talvez por você ter se tornado um chato ( http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/09/relacionamentos-001-nao-se-torne-um.html) ou por ter perdido o brilho de antes. Em outras palavras você parou de oferecer para a pessoa aquilo pelo qual ela se apaixonou e você. A culpa é sua e não da pessoa por deixar de 'amar' ou 'querer' você.
2. Preciso de um tempo. 

       Tempo para decidir se o que senti por você realmente está sendo esgotado. A contagem regressiva do termino do relacionamento começou e você nem percebeu.


3. Não é você, sou eu.

       Isto mesmo, É a pessoa que não sente mais o mesmo que sentia por você. Na verdade a pessoa está dizendo que o problema é você, mas como a pessoa não quer que você 'sofra' muito com isso, a pessoa joga a culpa em si mesma. É óbvio o que a pessoa diz, se você for um bom observador irá perceber que a pessoa fala de uma forma emocional, em como a pessoa se sente em relação a você. O que a pessoa quer dizer aqui é 'não sinto o mesmo que antes por você, quero o termino'.


4. Preciso de um pouco de distância para saber se realmente te amo.

     Não que a pessoa  não te ame mais. Em outras palavras, a pessoa está dizendo que o que ela sente em relação a você foi embora ou vem diminuindo, que está não sabe exatamente o que quer contigo. Quando é dito para 'saber se te amo' é porque o 'amor' está se esgotando. Por isso o pedido de distância.   O problema não é a pessoa que deixou de sentir ‘algo’ por você. O problema é que o que a pessoa sentia por você foi diminuindo, e essa pessoa quer ter certeza que o que está sentindo é o caminho para o termino ou o caminho para te aceitar de vez, não que ela queira experimentar um novo ‘amigo’. O que a pessoa diz é que a relação para a pessoa deixou de ser ‘emocional’ e isso a está confundindo.



                                                        5. Não me deixam ter namorado.


       Pode ser aplicável se ambos tem menos de 15 anos, se este não é o seu caso…



6. Não tenho tempo para dedicar-me a esse amor.

        Aqui é óbvio o que isso quer dizer. 'Não te amo mais'. Quando alguém realmente quer ficar com outra pessoa, tempo nenhum será empecilho, ou seja, o que a pessoa não tem é tempo pra você. Aqui o motivo é simples é óbvio. A pessoa não sente ‘nada’ por você. Logo a pessoa não quer continuar com o namoro ou relação sem sentimentos. Veja que a pessoa perdeu o ‘amor’ que tinha por você, a pessoa não perdeu o interesse, perdeu o ‘sentimento’. As pessoas raramente dizem os reais motivos de um termino. Pessoas que não são homens alfas, raramente entendem ou percebem o que a outra pessoa realmente quer dizer. E assim aceitam o ‘espaço’ q a pessoa está pedindo.


7. Gosto de você, mas percebi que é como amigo.

       Resposta de machos alfas e betas: ‘Clássica: ela não gosta de você e muito provavelmente nunca vão ser amigos, mas na verdade te quer como melhor amigo gay.’ 


       Resposta de um homem alfa: Ela está dizendo que o que ela sentia no começo da relação não é mais o mesmo, mas ainda sente ‘afeto’ por você, não amor. Ou seja, a pessoa não quer perder a amizade contigo, vai que lá na frente o amor aflore novamente. Em outras palavras, a pessoa quer terminar o relacionamento, mas não quer perder a amizade, pois gosta de você. O problema é que você meu amigo(a) fez a pessoa deixar de sentir o que ela sentia antes por você, e isso gerou essa situação. 

       Homens alfas entendem muito bem o que essa frase quer dizer.


8. Estou feliz, mas não estou sentindo borboletas no estômago. 


        A borboleta no estomago, ela se refere ao cara como homem que não conseguiu atingir ela da maneira como um 'cafajeste' ou outro bom sedutor faria. Nao tem nada de complicado de entender nela, é uma resposta emocional. É referente ao homem não conquista o amor dela, não que o cara não tenha conseguido, ele até pode ter feito esse efeito nela no começo, mas agora o sentimento se foi, por isso 'não sinto borboletas' no meu estomago. Em outras palavras, 'não sinto o mesmo por você que antes'. Se o homem for tolo, e macho beta ou em alguns casos muitos machos alfas (homens alfas não caem nessa) caem nessas conversas e sem entender, acreditam que o termino é inevitável, mas o cara não percebeu que a mulher está falando em um nível emocional e não racional. Se o cara conseguir entender o nível emocional que a mulher se refere, o homem inverte a situação, descobrindo as reais intenções e os verdadeiros porque da mulher se sentir assim.
9. Não estou preparada para uma relação séria.


       "Não estou preparada para uma relação séria… com você”. Não me ‘sinto’ emocionalmente envolvida a ponto de ter um relação séria com você. Tem tudo a ver com emoções e sentimentos. Se você ainda não percebeu, perdeu diversos relacionamentos atoa.

10. Também… você não muda nunca. 

        Essa resposta é algo totalmente emocional, referente ao que a pessoa sentia antes por você. Não que você tenha que mudar de postura, como fazer academia, se você atingir o lado emocional da pessoa, não importa seu tamanho, altura, gosto, a pessoa ficaria contigo de qualquer jeito. Homens alfas sabem o que isso significa, a pessoa está dizendo que você não muda no sentido de oferecer para a pessoa ‘emoções’ e ‘sentimentos’ positivos. Nada de viagens, muda sua postura e comportamento e a chance de ficar com essa pessoa aumentam.

     A resposta que vocês tanto esperam, use o C&A (concorde e amplifique):

     ‘Querida, concordo contigo. A relação realmente não tem ido muito bem, eu percebi que não tenho sido a pessoa que era no começo, se você quiser o espaço ou tempo que precisa, pode ir. Aliás não gosto de prender as pessoas, mas saiba que te amo e quero ficar com você, mas se isso não for possível tudo bem.’

       Daqui você pode partir para onde você quiser na conversa. Não pense que as pessoas são ruins por fazerem isso, perceba que foi você que não entendeu o que a outra pessoa realmente queria dizer. Logo você não a compreende  a pessoa, porque alguém iria querer ficar com alguém que não satisfaz a outra pessoa ‘emocionalmente’? Pense nisso. Se você não percebe isso, você não merece a pessoa com quem se relaciona. Se a pessoa não se sente bem ao seu lado, qual o motivo de você querer que a pessoa continue contigo mesmo não sentido amor por você? Você quer que a pessoa fique contigo porque você sente algo por ela? Se isso é verdade, você não merece e nunca mereceu a pessoa que está ao seu lado. Ninguém é dono de ninguém, e ninguém deve ser forçado a fazer algo que não queira ou não goste. O tempo da escravidão já acabou a muito tempo atrás. É muito importante mudar as emoções referente ao que a pessoa sente por você, é claro, se você quiser manter o relacionamento quando o outro não quer!



Quer enlouquecer uma mulher? Veja abaixo:



Obrigado por ler

Atenciosamente Gabriel Melo

0 comentários:

Postar um comentário