sábado, 6 de setembro de 2014

NA o que concordo e o que discordo!



       Olá a todos, sejam bem vindos. A um tempo atrás tive uma conversa com alguém que estava lendo sobre o lado emocional e que ficou obscuro o entendimento, então aqui vai uma explicação que ocorreu em uma conversa com um amigo, em relação a :

> Tipos de homens;
> Como NA Lida com as mulheres
> Diferenças entre um Dominador e um cara que Procura Equilíbrio para a relação com as mulheres

Vamos lá:

Anônimo: estou agora lendo seu blog sobre Jogos emocionais
Gabriel Melo: q interessante, e o q esta achando?

Anônimo: eu ja li o livro de NA, e pelo que entendi e que existe dois tipos de Homem.
Gabriel Melo: Ok, Explique

Anônimo: o observador ( o que lhe da melhor com os jogos emocionais , que pra voce é o mais eficiente ) e o cara que é dominador , aquele que que lhe da com os jogos mas de uma maneira vamos se dizer mais firme, rude, aquele que é um tanto que ignorante .
Gabriel Melo: interessante, parabéns brother. O observador é o homem alfa, o 'dominador' ou cara decidido é o macho alfa típico, não que ele seja ignorante em relação a isso, mas ele é firme, resolvendo apenas de forma direta a curto prazo, onde visa a dominação e não o equilibrio. Não que o homem alfa não seja firme, mas o homem alfa é firme em duas situações: que traga equilíbrio para a relação, ou que seja a única saída pelo estilo da mulher. Existe o ignorante que é o macho alfa com características betas e existe o total dominado pela mulher, que é o homem com características betas, esse cara faz os mesmo jogos que as mulheres e tals além de ser presa fácil

Anônimo: então eu entendi bacana o artigo... o NA ele enfatiza mt o cara dominador, por isso tu concorda com ele e discorda ao mesmo tempo. Acho que tu concorda com ele quando ele faz em jogos sentimentais, mas tu nao concorda com ele como ele lhe da com isso.
Gabriel Melo: Sim no sentido de que, ele fala sobre jogos emocionais e apenas demonstra como lidar a curto prazo e de maneira direita, e discordo dele no sentido de que existem outros ferramentas diversas para lidar com os jogos emocionais, como a indireta a médio e longo prazo, ou até mesmo as indiretas a curto prazo. Ele não se foca nisso, e é aí que vejo o erro. Já que ele aborda somente um lado especifico, tirando de um contexto, quando existe outras opções. Mais ou menos isso!
Outra coisa que não concordo é que ele apenas define um tipo de homem, quando na verdade existem cerca de 10 diferentes tipos de homens e também de mulher. É possível categorizar qualquer pessoa, baseando-se em seu estado emcoional, nos níveis de maturidade e através do teste de maturidade


Anônimo: agora entendi...

0 comentários:

Postar um comentário