quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Manipuladores: Fingir Doença

Fingir Doença para Manipular Alguém.

          Infelizmente, tem gente que chega a se fingir de doente para manipular os outros. Esse teatro pode ir desde pequenos sintomas até a Síndrome de Munchausen. Fingir que se está doente significa exagerar sintomas falsos para conseguir o que se quer. As pessoas que fazem isso estão tentando fugir de responsabilidades, ter mais tempo livre, levar vantagem em lugares públicos ou são tão preguiçosos que querem que tudo seja feito pelos outros.

      Se a pessoa ficar o tempo todo usando esse truque, deve-se levar em consideração a possiblidade de ela precisar procurar a ajuda de um psiquiatra ou psicólogo. A parte chata para você é ter que lidar com alguém que realmente tem uma doença, mas que consegue parecer bem na maior parte do tempo.

 Ela só exagera (e muito) os sintomas causados pela doença.

Se a pessoa realmente sofre da Síndrome de Munchausen, tente não julgá-la. O que acontece às vezes é que essa foi a maneira que a pessoa encontrou de lidar com o stress de ter uma doença crônica. O melhor a fazer nesse caso é aconselhar a pessoa a buscar ajuda psicológica. Não adianta ficar discutindo por causa da “doença de mentirinha”.

0 comentários:

Postar um comentário